Com um recente disco em homenagem à Alcione, MC Tha não é convidada para cantar no evento de celebração dos 50 anos de carreira da cantora e caso gera críticas.
Em abril deste ano, foi anunciado os indicados ao Prêmio de Música Brasileira. Tendo Alcione como a grande homenageada da 30ª, a cerimônia foi questionada por MC Tha ao observar que duas canções, regravadas recentemente por ela, da icônica cantora serão interpretadas por outras duas artistas na celebração.
Através de uma publicação feita pelo portal POPline no Instagram, Tha criticou a situação: “Vão se f*der, Prêmio de Música Brasileira. Logo em seguida, o assunto envolvendo a curadoria da premiação nacional repercutiu e passou a ser questionado também por grande parte do público.

Uma internauta argumentou que “a cantora e compositora MC Tha, uma grande fã da Alcione, dedicou um amplo tempo de sua vida em estúdio criando arranjos com sua banda para produzir o EP ‘Meu Santo É Forte’ e entregando um material audiovisual incrível com 5 canções icônicas da Marrom, canções estas que serão interpretadas por outras cantoras nessa homenagem escolhidas por vocês.”
O portal anunciou no post com exclusividade que Marina Sena e Luedji Luna farão uma apresentação juntas na ocasião, além de Gloria Groove, Pabllo Vittar, Lexa, Maria Bethânia e diversos outros artistas, celebrando os 50 anos de carreira da Alcione no próximo dia 31 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Confira a publicação abaixo:
Ver esta publicação no Instagram