Metade das inscrições para lançamentos como o do Travis Scott x Air Jordan 1 Low OG “Olive” eram bots.
A Nike revelou que sua plataforma de lançamento SNKRS recebe quase 12 bilhões de entradas de bot por mês. A gigante do calçado revelou a notícia durante uma apresentação recente no escritório S23NYC, com a gerente geral e vice-presidente da Nike SNKRS, Lucy Rouse, também compartilhando quase metade das entradas – que são contabilizadas em milhões – para os lançamentos recentes do Travis Scott x Air Jordan 1 Low OG “Olive” e o Air Jordan 1 “Lost And Found” eram bots.
Enquanto isso, para o Travis Scott x Air Jordan 1 “Reverse Mocha”, a SNKRS recebeu quase 3,8 milhões de entradas e quase 1,9 milhão dessas entradas eram bots. Rouse assegurou, no entanto, que a taxa de sucesso da remoção de bots da Nike chega a 98%; seus lançamentos posteriores incluíram uma página “Verificando envios…” após o procedimento de pagamento, que faz parte do esforço da empresa para limpar todos os envios de bot. A marca também introduziu nomes como SNKRS Pass, SNKRS Draw, SNKRS Flow, SNKRS Scratcher e SNKRS Cam no passado para garantir que as inscrições sejam legítimas.

Em notícias relacionadas, Travis Scott revelou colaboração com a Nike no tênis Mac Attack. Nesta semana, o rapper foi flagrado usando o Mac Attack em uma colorway cinza e preta original, este par com a assinatura da marca Swoosh reversa que se tornou um identificador em suas colaborações Nike e Air Jordan. Não está claro se esta versão do Mac Attack será ou não lançada ao público.
Se a Nike quiser colocar um pouco de energia no retorno do Mac Attack, trabalhar com o rapper é uma aposta segura para conseguir isso. A vice-presidente da SNKRS, Lucy Rouse, confirmou recentemente que Scott é o maior colaborador do aplicativo, dizendo que seus tênis recebem o maior número de inscrições “sem falta”.