O Tchakabum está recebendo 50% dos direitos autorais de ‘Tubarão Te Amo’.
A música Tubarão Te Amo possui um grande sucesso na internet, exemplificando a potência que o TikTok vem representando atualmente para a indústria musical, visto que a obra foi altamente viralizada na plataforma com uma coreografia própria. Diante da utilização na faixa dos versos “Andou na prancha, cuidado, o tubarão vai te pegar“, do hit Onda Onda (Olha a Onda), a dupla Tchakabum vem recebendo 50% dos direitos autorais do single.
Inconformado com o ocorrido, na época, o MC Daniel apareceu nos stories de seu perfil no Instagram para opinar. “Tivemos que dar 50% pro Tchakabum também, por causa do ‘tubarão vai te pegar’ ele quis o dinheiro. Cê é louco, oportunista fácil. Me trombou esses dias no posto, tirei foto, troquei ideia… se eu soubesse que isso ia acontecer, ia perguntar o que tá querendo comigo, tio”, disse o funkeiro, ironizando usando um filtro de explosão da plataforma.

Assim como sempre que se torna pauta nas redes sociais gera diversas controvérsias, desta vez não foi diferente, e o Daniel foi altamente criticado por criticar alguém que estava apenas querendo aquilo que é de seu direito. “Se ele soubesse que até a imagem do MÁSKARA que ele usa em TODOS os shows tem direitos autorais da Disney… Artista que não cria nada vive rachando o bolo mesmo, normal”, comentou um internauta.
Esta não foi a primeira vez que o Tchakabum teve que ir atrás da divisão de royalties por utilização de obras suas. No início deste ano, ele entrou num conflito com o Orochi após fazer com que a track Sereia, em colaboração do artista da Mainstreet com MC Ryan SP, Oruam e Xamã, fosse retirada temporariamente do YouTube com milhões de visualizações devido a uma acusação por plágio.
Confira o post abaixo:
Ver esta publicação no Instagram