Tesoureiro de Kanye West pede demissão da campanha presidencial do rapper

Rodrigo Silva
3 Min Read
Foto: Lynne Sladky/Associated Press

A campanha política de Kanye West está passando por uma turbulência ainda maior.

A equipe política de Kanye West está passando por ainda mais mudanças. Nesta semana, o tesoureiro do comitê de campanha, Patrick Krason, anunciou sua renúncia. Krason oficializou a decisão em uma carta enviada à Comissão Eleitoral Federal. “Comuniquei a campanha sobre minha renúncia e eles foram informados sobre a exigência de nomear um novo tesoureiro em 10 dias”, disse ele em sua carta, obtida pelo TMZ.

“Também os alertei de que não podem arrecadar ou gastar fundos de campanha até que um novo tesoureiro seja nomeado. Por favor, não hesite em entrar em contato com qualquer dúvida ou preocupação”. A renúncia de Krason ocorre dias depois de Ye demitir o comentarista de direita e nacionalista branco Nick Fuentes. Ao fazer isso, West também recontratou Milo Yiannopoulos para a equipe.

Capa Kanye West
Foto: Getty Images

O TMZ também obteve um e-mail que Yiannopoulos enviou a Fuentes confirmando sua rescisão. “Como você deve saber, estive em Los Angeles na semana passada com Ye. Conversando sobre suas aspirações presidenciais”, começou Milo Yiannopoulos.

- Advertisement -

“O resultado dessas discussões é que voltarei a assumir as rédeas como diretor de sua atuação política. Seus serviços na equipe exploratória de Kanye foram encerrados a partir desta carta e não serão necessários para nenhuma possível campanha futura. Mas estou escrevendo para informá-lo de que você pode, se quiser, oferecer-se a West como um consultor remoto não remunerado. Esta posição privada e confidencial não pode ser tornada pública”.

Em notícias relacionadas, empresa acusou Kanye West de usar elementos nazistas em novo desfile da YEEZY. Alguns ficaram felizes em ver Kanye voltando às suas raízes criativas após incontáveis ​​meses de caos. Outros, como a empresa Stem Player, que anteriormente cortou os laços com ele devido às suas atitudes problemáticas, acusaram o rapper de fazer conexões ao nazismo ao longo do desfile.

Como observa o HipHopDX, a empresa de tecnologia compartilhou várias fotos do evento no story do Instagram. Eles fizeram questão de condenar West, deixando bem claro que não estão mais colaborando com o rapper.

Compartilhar a notícia