Matuto S.A mistura sertanejo com boombap em inédita “Terra Vermelha”

Rodrigo Costa
2 Min Read
Fotos: Camila Tomé

Matuto S.A destaca uma inovadora proposta na estética musical de ‘Terra Vermelha’.

Através de um sertanejo de raíz, viola caipira e um clássico boombap de 90 BPM, Matuto S.A apresenta a sua nova música, nomeada ‘Terra Vermelha‘. Neste lançamento, o artista natural de Franca, divisa de São Paulo com Minas Gerais, enfatiza a abertura dos trabalhos que antecedem seu álbum, intitulado ‘Terra Vemelha: do interior para o interior‘.

No disco, acontece a mistura da moda de viola, folia de reis e sertanejo de raíz com o rap, reggae, afrobeat e funk, promovendo o surgimento de uma proposta que o autor batizou de “regional beat”. Atuante no movimento hip-hop e na cultura Sound System, o MC, trompetista e produtor musical se vê artísticamente livre de rótulos, porém exerce incisivamente no rap e no reggae.

Foto: Camila Tomé

Há mais de dez anos compondo projetos autorais, está há cinco mais focado em sua carreira solo. Singles como ‘Francamente‘, ‘Abrace sua fé‘, ‘Drill da Roça‘ e ‘Lábios de Mel‘ representam grandemente sua perspectiva sócio, política e espiritual, mas também retratam amor, esperança e como a arte tem o poder de mudança. No momento, está em processo de finalização de seu primeiro disco solo, que teve, agora, sua primeira faixa lançada.

- Advertisement -

Neste projeto, ele traz uma sonoridade quase que inédita mesclando o trompete, a viola caipira, sanfona, samples de duplas sertanejas de raíz com o jazz, rap e reggae. Em seu show, além das tracks já lançadas, também conta com algumas canções desse álbum e com toda essa estética. Dentre outros trabalhos, também é educador social e membro do Sarau Protesto, liderado pelo poeta Carlos de Assumpção.

Assista ao videoclipe do lançamento:

Compartilhar a notícia