Show de Kanye West na Itália não deve mais acontecer

Ruan
3 Min Read

Kanye West já retornou aos Estados Unidos e não tinha conseguido todas as licenças para realizar o evento

O show do rapper Kanye West em 27 de outubro na cidade de Reggio Emilia, no norte da Itália, é “muito improvável” de acontecer, de acordo com fontes que falaram com a Billboard Itália. Testemunhas avistaram o palco da RCF Arena sendo desmontado enquanto Kanye também teria retornado aos Estados Unidos. O show estava originalmente agendado para 20 de outubro, mas foi adiado abruptamente por uma semana sem explicação.

Embora o show nunca tenha sido anunciado oficialmente, foi fortemente promovido pela Vivo Concerti. O evento foi fortemente protestado por grupos feministas e antifascistas locais, ainda mais devido toda a polêmica envolvendo Kanye West no país. Fontes da Billboard Itália também afirmaram que West não conseguiu adquirir as licenças de construção necessárias para concluir o palco e fazer seu show até a data prevista. A maioria das pessoas esperava que o show fosse o lançamento do álbum colaborativo de Kanye West com Ty Dolla $ign.

CAPA Kanye West
FOTO: GETTY IMAGES

Em outras notícias envolvendo o rapper, a corrida presidencial de Kanye até a Casa Branca está oficialmente acabada. O advogado do rapper disse à Rolling Stone que West “não é candidato em 2024” na semana passada. Embora nunca tenha anunciado oficialmente, West contratou uma equipe de campanha que incluía personalidades de extrema direita como Nick Fuentes e Milo Yiannopoulos. No entanto, os relatórios da campanha, que começou no final do ano passado, pintaram um quadro de caos e lutas internas.

- Advertisement -

Houve também algumas questões jurídicas duvidosas. Yiannopoulos teria comprado o domínio do site oficial da campanha enquanto servia como estagiário da deputada Marjorie Taylor Greene, uma congressista da Geórgia. Além disso, ele supostamente usou um cartão de crédito registrado como conta de despesas nos esforços de arrecadação de fundos da deputada.

A declaração definitiva dos advogados de West elimina qualquer chance de que haja outro evento como o Ye 2020. Não está claro quantos votos West realmente recebeu, já que ele nunca apareceu oficialmente em nenhuma votação. No entanto, a sua campanha foi certamente uma parte notável do ciclo eleitoral. Isso significa que 2024 continuará na trajetória de ser uma revanche de 2020 entre Biden e Trump pela Presidência.

Compartilhar a notícia