Blueface foi responsável por um tiroteio ocorrido em 2022, num strip club em Las Vegas.
O rapper Blueface recebeu ordem para abrir sua carteira e pagar as vítimas do tiroteio no clube de strip em Las Vegas, ocorrido em 2022, e o valor da sentença é impressionante. O site de notícia TMZ está relatando que o Euphoric Gentleman’s Club, onde o tiroteio ocorreu, está programado para receber um cheque de mais de US$13 milhões do rapper autor de “Thotiana”, conforme ordenado pelo juiz.
A divisão dos pagamentos envolve $12,6 milhões em receita perdida, $198.000 em danos ao aluguel e $84.000 em salários perdidos para funcionários assalariados. O Euphoric Gentleman’s Club venceu o que é chamado de “sentença sumária”, que é uma sentença emitida por um tribunal contra uma parte sem a necessidade de um julgamento completo.
Em julgamentos civis, a sentença sumária é frequentemente solicitada quando não há disputa sobre o que é conhecido como “fato material” (ou seja, as questões legais reais do caso que levaram ao processo em primeiro lugar). Não está claro se Blueface planeja recorrer da sentença, pois ele não parece ter um advogado registrado representando-o no julgamento civil.
Anteriormente, Blueface foi condenado a um longo período de liberdade condicional devido ao seu papel no tiroteio em um clube de strip em Las Vegas, em Nevada, que deixou um homem ferido. O rapper infame compareceu perante o tribunal em 2 de outubro para responder às acusações. Sua vítima, Kentabius Traylor, também testemunhou sobre o incidente – que ocorreu em 2022 – e disse ao juiz que o rapper “Thotiana” começou a atirar nele depois que ele fez um comentário sobre o carro que estava dirigindo.
A juíza do Tribunal do Distrito do Condado de Clark, Kathleen E. Delaney, então condenou Blueface a 24 a 60 meses de prisão – mas, como se trata de uma sentença suspensa, esses meses serão cumpridos apenas como liberdade condicional. Como parte dos termos de sua liberdade condicional, Blueface não pode estar na posse de álcool ou drogas, e também não pode estar na posse de armas (incluindo armas de fogo).
Blueface se declarou culpado de uma acusação de crime de disparar uma arma de fogo em um veículo ocupado e uma acusação de agressão de contravenção. Ele também estava enfrentando acusações de tentativa de homicídio, mas essas acusações foram retiradas como parte de sua liberdade condicional.