Chris Rock disse que o público escolhe quem cancelar, citando R. Kelly e Michael Jackson.
Depois de suportar o constrangimento que veio com Oscar do ano passado, Chris Rock teve uma oportunidade inegavelmente grande de contar seu lado da história este mês. O comediante se uniu à Netflix para seu último especial de comédia, que durou duas horas e meia, e já rendeu uma reação significativa ao ator de Grown Ups. A maior parte das críticas vem daqueles que o acusam de “esmurrar as mulheres negras” por fazer comentários depreciativos sobre Meghan Markle e chamar Jada Pinkett Smith de “vadia” em mais de uma ocasião.
Em outra parte do set de stand-up, Rock fez comentários sobre o falecido Michael Jackson que não agradaram a muitos telespectadores. “Sou a favor da justiça social, sou a favor de pessoas marginalizadas obtendo seus direitos”, diz ele no vídeo que já viralizou. “O que me incomoda é… a indignação seletiva. Indignação seletiva! Você sabe do que eu estou falando! Uma pessoa faz algo e é cancelada, e outra pessoa faz exatamente a mesma coisa… Nada!”
Chris Rock continua: “Você sabe do que estou falando. Você sabe, aquele pessoa que toca músicas de Michael Jackson, mas não toca R. Kelly”. Nesse ponto, uma gargalhada é ouvida se movendo pela multidão, fazendo Rock sorrir largamente. “Mesmo crime! Mas um deles tem músicas melhores. Eu toco ‘Startin’ Something’ e é uma festa, mas eu toco ‘Bump and Grind’ e você vira um ativista”, ele acrescenta enquanto o público ri.
Enquanto Rock obviamente conseguiu a risada que estava procurando no palco, online a resposta foi muito menos gentil. Na verdade, o sobrinho do rei do pop, Taj Jackson, criticou o comediante em voz alta na segunda-feira (6 de março) antes de agradecer ao ator “Gemini Man” por esbofeteá-lo. “Chris Rock usou minha família como saco de pancadas durante toda a sua carreira”, alegou Jackson em um tweet.
“No entanto, devo me sentir mal por ele ter sido esbofeteado e humilhado no Oscar. Depois de ver um novo vídeo dele atacando meu tio morto nos primeiros minutos de seu especial, tenho três coisas a dizer”, continuou o discurso de Jackson. “1. O que minha família fez com você para justificar essas décadas de assédio e seu bullying constante disfarçado de piadas?”
Para seu segundo ponto, o ex-membro do 3T lembrou a Rock que, só porque ele sofreu bullying quando criança, não lhe dá o direito de derrubar os outros agora. Jackson terminou com, “3. Obrigado, Will Smith”, aparentemente elogiando o ator por dar um tapa no comediante há quase um ano.
Confira abaixo as postagens no Twitter:
This is what you call the transformer, MEGATRASH!!! This FOOL… #ChrisRock #MichaelJackson pic.twitter.com/wjdhho07a9
— R&RForever1814 (@TruLogic94) March 5, 2023
Chris Rock has used my family as punching bags for his entire career.
Yet I am supposed to feel bad for him getting slapped and humiliated on the Oscars.
After seeing a new clip of him attacking my dead uncle in the first minutes of his “Retaliation-I’m still relevant ”special,…— Taj Jackson (@tajjackson3) March 6, 2023