Chris Rock deverá contar com a participação de Steven Spielberg como produtor executivo.
O ator Chris Rock está dando passos para o seu próximo projeto. O comediante está adotando um tom mais sério para o seu novo filme, que se propõe a examinar a vida do ativista político Martin Luther King Jr. O Hollywood Reporter indicou que o ator está em negociações finais para dirigir e produzir a cinebiografia do falecido ícone dos direitos civis.
O filme será baseado na biografia de Jonathan Eig, intitulado “King: A Life”, que recebeu uma indicação ao National Book Award. O livro ganhou aclamação, aproveitando as informações recém-descobertas do FBI sobre King. O livro foi descrito como uma “representação íntima de King como um indivíduo corajoso, mas emocionalmente perturbado, que exigia protestos pacíficos enquanto lidava com suas próprias fraquezas e um governo que o perseguia”.
O lendário cineasta Steven Spielberg também está envolvido no projeto como produtor executivo através de sua empresa Amblin Partners, com Kristie Macosko Krieger como produtora. No passado, Chris Rock dirigiu e atuou em filmes como “Top Five” (2014), “Chefe de Estado” (2003) e “Acho que Amo Minha Esposa” (2007), que foram favoritos no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).
Atualmente, Chris Rock está dirigindo sua comédia animada “Everybody Still Hates Chris”, que ainda está em produção na Paramount+ e Comedy Central. No início deste ano, ele estreou seu especial de stand-up ao vivo na Netflix, “Chris Rock: Indignação Seletiva”, que teve grande audiência por ser uma das primeiras vezes que o comediante abordou o tapa que levou de Will Smith no palco do Oscar.