O coletivo e gravadora QG REC destaca um inovador intuito para o mercado musical brasileiro.
Sendo um grupo de artistas de trap originários dos bairros de São Caetano e Itapuã, na Bahia, o coletivo QG REC é formado por Deco, Glauco, RaalRico, Jabes, Dank e Feezi, apresentando uma estética única e variações de flows destaques, com o intuito de se tornar a maior referência do gênero no país, destacando a combinação da cultura local com o estilo.
Enraizado no Nordeste, o QG REC, marcado pela autenticidade de seus integrantes, que destacam vivências, flows únicos e experiências do cotidiano de suas comunidades, busca apresentar uma nova sonoridade para o movimento. Além de ser um coletivo de artistas, também atua como uma gravadora, ajudando a apoiar e promover outros artistas que compartilham sua visão e estilo musical.
Um dos destaques da região, Alee é embaixador desta nova e empolgante gravadora, em um cenário que se destaca no mercado musical. O primeiro lançamento do QG REC é a faixa ‘Vida Loka’, interpretada por Deco. A escolha ocorreu devido a sonoridade singular, marcada por um ritmo cadenciado e vozes diversas, aliadas a um refrão envolvente que se fixa na memória logo na estreia.
Enriquecida por experiências autênticas, a track transcende e se complementa com um videoclipe, capturando a essência do gênero. Já o segundo lançamento é ‘Vila Freestyle’, uma colaboração entre Deco, Feezi, Jabes e Glauco, que se unem para criar uma experiência musical única, que captura a essência crua do trap e, com um flow cadenciado, ressoa com as batidas urbanas e as vibrações das ruas, compartilhando histórias pessoais e vivências através de versos autênticos.
O videoclipe, por sua vez, gravado por Pelalente, proporciona uma experiência ainda mais imersiva, não apenas complementando a música, mas também oferecendo uma visão visual das histórias compartilhadas pelos artistas. A direção hábil de Pelalente dá vida às narrativas e cria uma conexão com o público.
Para o futuro, o QG REC está empolgado em compartilhar suas estratégias. A cada mês, terão quatro lançamentos, em que um ou dois serão acompanhados por um videoclipe e recursos significativos em campanhas de marketings abrangentes serão investidos para garantir que os projetos alcancem o maior público possível.
“Acreditamos que a combinação de música e vídeo tem o poder de criar uma experiência verdadeiramente memorável”, conta o coletivo. Além disso, as outras três faixas serão apresentadas com visualizers igualmente cativantes. Embora o investimento em marketing seja um pouco menor para essas faixas, a paixão e dedicação a cada uma delas permanecerão inabaláveis.
“Acreditamos que a música é capaz de se conectar profundamente com as pessoas, independentemente da forma como é apresentada. Estamos ansiosos para compartilhar essas criações musicais com você e mal podemos esperar para que você as ouça. Seu apoio é fundamental para nós, e estamos comprometidos em oferecer uma experiência musical que toque seus corações e inspire suas emoções. Fique ligado, pois a cada mês haverá novas músicas prontas para serem descobertas e apreciadas. Obrigado por fazer parte dessa jornada conosco!”, finaliza o grupo.
Ver essa foto no Instagram