Djonga expressou a sua opinião sobre Kanye West.
Desde o início de sua relevância para o cenário artístico e a indústria musical, as atitudes e ações de Kanye West geram polêmicas e debates. Entretanto, nos últimos anos, diversos acontecimentos fizeram com que o rapper, produtor musical diretor de arte e estilista americano, que antes tinha suas atitudes atacadas e defendidas numa proporção igualitária, passasse a ser repudiado pela maioria do público.
Diante disso, muitos fãs passaram a demonstrarem e afirmarem sentirem falta de como era o antigo Ye. No último final de semana, em sua apresentação no Rap Mix Festival, realizado em Goiânia e que teve uma rampa desabada causando o ferimento de vinte e cinco pessoas, Djonga causou impressão ao aparecer usando uma camisa preta com a foto do rapper americano em sua infância e a frase “i miss the old Kanye [eu sinto falta do velho Kanye]”.
A citação faz parte de um verso de uma música do próprio Kanye West, nomeada I Love Kanye, que faz parte do álbum The Life Of Pablo, lançado em março de 2016. Na faixa, ele ironiza o meme “Kanye Loves Kanye” e, em terceira pessoa, retrata as críticas que comentam sobre a mudança tida após o seu disco de estreia, intitulado The Collage Dropout, de 2004.
Nos últimos dias, coincidentemente, Djonga também respondeu aos fãs que pedem a volta de uma antiga versão sua. “Vocês vão curtir muito o que nós estamos produzindo. Músicas em outra vibe do que o Djonga sempre faz. Mais leveza nas ideias, mais melodia. E pros críticos, tem seis discos do jeito que vocês acharem melhor. Arte é um processo de vida e aprender a criar de outro jeito tem sido importante pra mim”, disse ele.
Confira a imagem e a repercussão na imagem abaixo:
Todos nós Djonga, todos nós … pic.twitter.com/wcPB6xKDY0
— RAP MAIS (@RapMais) July 10, 2023