Drake questionou rappers, como Kendrick Lamar, que demoram muitos anos para lançar novos álbum.
O rapper de Toronto Drake aparentemente deu um ataque em Kendrick Lamar durante a noite de abertura de sua turnê “It’s All a Blur”, na noite da última quarta-feira (5), em Chicago. O evento marcou a abertura da tour do artista ao lado de 21 Savage. 6 God e K-Dot possuem uma rivalidade de longa data, com diversas indiretas feitas ao longo dos anos.
Durante o show, Drake fez uma breve pausa onde se dirigiu à multidão e falou sobre seu próximo álbum, “For All the Dogs”, que ele anunciou no mês passado para coincidir com seu novo livro de poesia, “Titles Ruin Everything”. O hitmaker canadense prometeu que o projeto “sairá em breve”. Ao mesmo tempo, ele comentou sobre o fato de fazer “muitos lançamentos” enquanto outros artistas têm longo hiatos entre os álbuns.
“Eu olho em volta para todos esses rostos. Eu sei que é verão, eu tenho que te dar uma parada! Eu não sei sobre esses caras que somem por três, quatro, cinco anos e querem relaxar e toda essa parada. Este não sou eu. Dito isso, tenho um álbum saindo em breve para vocês. Chama-se “For All the Dogs””, disse o rapper no palco do show.
Enquanto Drake se recusou a citar nomes, sua rivalidade de longa data com Kendrick Lamar e a tendência do rapper de Compton de levar muito tempo criando álbuns levaram muitos fãs a acreditar que ele era o alvo da afirmação. “Outro golpe em Kendrick”, escreveu uma pessoa no Twitter, enquanto outra reagiu dizendo: “Estou tão cansado dessa briga entre Kendrick e Drake. Faça uma verdadeira diss ou alguma outra coisa”.
O último trabalho de Kendrick Lamar foi “Mr. Morale & The Big Steppers”, de 2022, que venceu a categoria de Melhor Álbum de RAP, no Grammy Awards. O disco veio cinco anos depois de seu antecessor, o vencedor do Prêmio Pulitzer, “DAMN”. Enquanto isso, durante esse período, Drake continua sendo um dos artistas mais prolíficos da cena, tendo lançado 13 projetos completos em tantos anos.
Enquanto isso, Drake também foi pra cima de Childish Gambino durante a abertura de sua turnê em Chicago, embora de maneira menos subliminar. Enquanto ele tocava “Headlines”, manchetes de notícias falsas apareceram em um relógio digital no palco, incluindo uma que dizia: “O hit superestimado e premiado ‘This Is America’ era originalmente uma diss para Drake”.
Drake taking a shot @ Kendrick Lamar & Travis Scott ???????? Also, FAT D with that old Drizzy coming soooon ‼️???? pic.twitter.com/GUoEIEydRU
— CHAMPAGNE POETRY ⁶???? (@DavidPoetry1) July 6, 2023