Em diversas entrevistas, Keefe D mencionou o nome de Diddy, ao falar sobre o assassinato de Tupac.
O irmão do rapper Tupac, Mopreme Shakur, abordou os rumores de que o empresário e rapper Diddy estava envolvido no assassinato do falecido ícone do rap. Mopreme participou do programa The Comedy Hype News Show, na segunda-feira (2), logo após a prisão e acusação de Duane “Keefe D” Davis, pelo assassinato de Tupac em 1996, dias antes.
Keefe D foi preso na última sexta-feira (29). Ele disse em entrevistas e em uma autobiografia que estava no banco da frente do Cadillac branco que parou perto do veículo onde estava Tupac após uma luta de 1996 entre Mike Tyson e Bruce Seldon, em Las Vegas.
O rapper de 25 anos foi baleado quatro vezes e morreu em um hospital menos de uma semana depois. Agora, ele foi acusado de homicídio com arma mortal pelo tiroteio. Em sua entrevista, Mopreme Shakur disse:
“Eu não preciso fazer nada. Este indivíduo Keefe D mencionou o nome de Diddy. A aplicação da lei tem um trabalho a fazer. Eles farão isso? Parece que o Tupac está sendo inocentado porque naquela época, quando as coisas estavam acontecendo, todo mundo achava que ele estava louco”, disse o irmão da lenda do rap. “Ele pode não ter expressado isso corretamente, mas isso não significa que ele estava errado. Compreende? Então, veremos.”
Mopreme acrescentou: “Tenho a sorte de ter minha liberdade. Consumo mídia. Vi entrevistas – essas entrevistas que eles mencionaram que foram usadas para conseguir essa acusação contra esse cara, eu vi e ele está dizendo coisas sobre as quais tenho perguntas. Ele mencionou certas pessoas que podem ser cúmplices, então, neste ponto do jogo, alguém é responsável. Eles vão responsabilizar todo mundo sobre o que ele está falando?”, questionou ele.
Keefe D foi preso pela polícia de Las Vegas pelo assassinato de Tupac e foi acusado de “assassinato com o uso de uma arma mortal com a intenção de promover, avançar ou ajudar uma gangue criminosa”, marcando a primeira vez que acusações foram feitas no caso de 27 anos. Keefe D repetidamente mencionou Diddy em entrevistas relacionadas à morte de 2Pac.
Ele fez isso novamente em julho, quando culpou o magnata da Bad Boy por afundar o império da Death Row. “Se eu nunca tivesse conhecido Diddy, nunca teria me envolvido nessa merda”, afirmou a The Art of Dialogue. “Eu nunca teria conhecido o irmão. Eu nunca teria me envolvido nessa merda. Eu e Suge, jogamos no mesmo time de pop warner e tudo. Meus amigos ajudaram a colocar Suge no jogo.”