Rapper Kanye West gastou cerca de $60 milhões para comprar a mansão, mas nunca morou nela.
Apenas dois anos atrás, Kanye West estava voando alto com o sucesso de sua marca de tênis Yeezy, de um bilhão de dólares. Ele comprou duas fazendas separadas no Wyoming, incluindo uma que ocupava mais de 3.000 acres. O dinheiro parecia não ter fim; ele também desembolsou US$ 57 milhões, em dinheiro, por uma casa à beira-mar em Malibu, projetada pelo famoso arquiteto japonês Tadao Ando. E no meio de seu amargo divórcio de Kim Kardashian, ele comprou uma casa do outro lado da rua da residência dela em Hidden Hills.
Agora, a casa em Hidden Hills foi recentemente vendida com um prejuízo de seis dígitos, enquanto a mansão em Malibu está agora a venda por US $ 53 milhões. Mesmo no caso improvável de uma oferta de preço total, West corre o risco de perder muitos milhões de dólares na propriedade, uma vez que as taxas do corretor de imóveis e os custos de fechamento tenham sido considerados na equação.
Tudo indica que o rapper nem chegou a passar uma noite se quer na casa, que acabou sendo completamente destruída durante sua posse. Imagens aéreas mostram que quase todas as paredes e portas desapareceram junto com os acabamentos internos A corretora responsávem por vender a casa disse ao Wall Street Journal que um comprador precisará gastar “vários milhões de dólares” apenas para tornar a casa habitável. Eles colocaram no anúncio algumas fotos antigas do local, mas ela não parece nada de como é hoje.
Kanye pretendia redesenhar e atualizar a estrutura, mas isso foi pouco antes de a Adidas encerrar o contrato com o rapper de 46 anos devido aos seus numerosos comentários anti-semitas. Tal como está agora, o edifício é uma casca de concreto exposta aos elementos. As grades e peças de acabamento de metal ao redor da casa estão visivelmente enferrujadas, provavelmente impossíveis de serem recuperadas.
Será interessante ver qual o preço de venda que a propriedade à beira-mar eventualmente cobrará – especialmente porque ela fica lado a lado com outras casas, quase todas valendo uma mera fração dos US$ 53 milhões da casa. Mas esta casa beneficia do seu pedigree único; é uma das poucas residências nos Estados Unidos já projetadas por Ando, que se tornou um dos arquitetos mais requisitados da elite bilionária.
West, que continua sendo um dos produtores musicais mais bem-sucedidos do mundo e um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, provavelmente não está nem perto da pobreza. Mas ele parece estar se afastando da propriedade imobiliária – quando não está viajando pelo mundo com a esposa Bianca Censori, ele frequentemente fica hospedado por meses em alguns dos hotéis mais caros de Los Angeles, incluindo o Nobu Ryokan à beira-mar.