Elijah Graham está processando Kanye West por postar o vídeo no Instagram sem sua permissão.
Enquanto Kanye West e Ty Dolla $ign planejam o lançamento de seu próximo projeto conjunto, o rapper de Chicago enfrenta uma nova ação judicial relacionada à sua visita a Skid Row em 2021. Na ocasião, Kanye West fez uma visita à L.A. Mission – entidade que ajuda pessoas em situação de rua – em um evento de Ação de Graças, quando pegou um microfone e lançou um discurso apaixonado no meio de seu divórcio com Kim Kardashian.
No entanto, de acordo com a Rolling Stone, a pessoa que filmou o vídeo, Elijah Graham, está processando Kanye West por postar o vídeo no Instagram sem sua permissão. Em um processo movido em um tribunal federal em Los Angeles, na terça-feira (24), Graham afirma que criou o vídeo em 24 de novembro de 2021, com a esperança de ganhar dinheiro.
Elijah Graham alega que Kanye West capturou ilegalmente seus lucros quando o vídeo se tornou viral, direcionando os acessos para a conta do Instagram do rapper e aumentando a receita dele na plataforma. Agora, Graham quer que Ye lhe pague. Seu processo busca uma liminar e “danos reais e a devolução de todos os lucros do réu atribuíveis à violação”.
No vídeo, Kanye West lamenta o término de seu casamento com Kim Kardashian e sugere que talvez possa ser salvo por intervenção divina. “A narrativa que Deus deseja é que você veja que tudo pode ser redimido”, diz ele, de acordo com uma cópia do vídeo aparentemente licenciada para a revista People.
“Em todos esses relacionamentos, cometemos erros. Eu cometi erros. Fiz coisas publicamente que não eram aceitáveis como marido. Mas agora, hoje, por alguma razão – eu não sabia que estaria de pé aqui, não sabia que estaria na frente deste microfone – mas estou aqui para mudar essa narrativa. Não vou deixar o E! escrever a narrativa da minha família”, continua, referindo-se à rede que originou o reality show de sucesso de Kardashian.
Os advogados que representam Kanye West em um processo civil separado em Los Angeles não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre o processo de Graham na terça-feira. Um ano após sua visita de Ação de Graças, Ye supostamente enviou sua equipe de volta a Skid Row para distribuir camisetas “White Lives Matter”.
Veja mais informações abaixo, no Twitter:
Kanye West is being sued by an L.A. Mission volunteer over a 2021 video of his Skid Row rant during a Thanksgiving event
Story: https://t.co/gsvD9jV5mEhttps://t.co/gsvD9jV5mE
— Rolling Stone (@RollingStone) October 25, 2023