Matuê bateu um recorde que já era seu.
Desde que foi lançada, no dia 30 de maio deste ano, “Conexões de Máfia” vem conquistando números expressivos e até mesmo jamais vistos para o cenário do rap nacional, mostrando a relevância que Matuê possui na indústria musical. Atualmente com mais de 61 milhões de reproduções no Spotify, a faixa com participação de Rich the Kid liderou como maior estreia da história na plataforma em território nacional.
Na última terça-feira (27), o single teve mais uma grande conquista, e mais ainda especial para a carreira do artista, que soma mais de 8 milhões de ouvintes mensais no aplicativo. “Conexões de Máfia” se tornou a segunda música do rap nacional com mais plays no Spotify Brasil em 2023, superando um marco que anteriormente já era do rapper fundador e diretor criativo da gravadora 30PRAUM, com “Flow Espacial.”
No mês de maio, as tracks já haviam conquistado um feito parecido, entretanto, no YouTube. Na época, a colaboração internacional se tornou o videoclipe do gênero no país mais visto neste ano na mesma plataforma, deixando a participação entre os artistas da 30 para trás. Além disso, era o top 1 Brasil do Spotify, top 2 em Portugal e a quarta maior estreia global da semana.
A maior estreia de Matuê em toda a sua carreira prepara as expectativas do público para o segundo álbum da carreira do rapper, intitulado 333-Salve Todos, que deve ser finalizado até a data do aniversário do artista, no dia 11 de outubro. Para conseguir concluir a vontade, ele pausou a venda de shows e tem experimentado novas sonoridades além do rap.
Confira a informação na publicação abaixo:
“Conexões de Máfia” superou “Flow Espacial” e tornou-se, até agora, a 2ª faixa do Hip-Hop/Rap nacional lançada em 2023 mais transmitida no Spotify.pic.twitter.com/sIzn3eNRPR
— Matuê Charts | Fan Account (@chartmatue) June 27, 2023