RAK impressionou o MC Ryan SP com a sua história de vida.
No início desta semana, o MC Ryan SP encontrou-se com RAK num restaurante e ficou surpreendido com a história de vida que foi contada. Através de seu stories no Instagram, o autoproclamado como “Rei da Revoada” divulgou o MC. “O brabo aí, vou deixar o Instagram dele pra vocês conhecerem um pouco do trabalho do homem. Sentou aqui do meu lado, mano, do nada, trocou mó ideia daora”, contou o funkeiro que na última quarta-feira (2) esteve gravando o videoclipe de ‘A Cara do Crime 4‘.
Em entrevista exclusiva para a nossa equipe do portal RAPMAIS, Luís Gustavo RAK revelou que a sua jornada começou como surfista, tendo competido no esporte por nove anos. Em 2013, fez uma sessão de violão na casa de um amigo e, a partir daí, resolveu que queria cantar, sendo o ponto de partida para a sua paixão pela música. Quatro anos depois, iniciou o sonho definitivamente e gravou o seu primeiro EP autoral, nomeado ‘Neural Escape‘.
Destacando diversas influências musicais, indo desde o rap; com RZO, Sabotage e 2Pac; ao poprock eclético de O Rappa, Charlie Brown Jr. e Planet Hemp; além do soul de Tim Maia. Essa mistura de referências reflete em seu som único, combinando um vocal de rap com um contexto de rock pesado, efeitos eletrônicos, guitarra distorcida, bateria eletrônica e entonação hip-hop.
Após o lançamento de ‘Neural Escape‘, produzido pelo Marcelo Mark Rodrigues, que já trabalhou com renomados artistas e grupos, como Capital Inicial, Fresno e Recayd Mob, em 2019 o artista lançou o seu segundo EP, intitulado ‘É Lei (Gavião de Fogo)‘, pela gravadora Midas Music, de Rick Bonadio. O seu trabalho mais recente é o seu primeiro álbum, ‘ÁLBUM DA CAPA PRETA‘. “Acredito não ter nenhum disco com este nome no Brasil, e trás um mistério, eu gosto disso”, relatou ele.
RAK também conta que tem um estilo musical diversificado que mistura rap, rock e reggae. “Gosto de explorar temas que refletem minhas experiências de vida, minhas inquietações e questionamentos sobre o mundo ao meu redor. Minhas letras abordam questões sociais, sentimentos de dúvida e liberdade, além de retratar minha jornada até o sucesso como artista. Essa abordagem única é o que me diferencia e torna minha música autêntica e atraente para os ouvintes”, diz o artista.
Já tendo colaborado com diversos nomes musicais talentosos, como Choice, Dalua e Leal, do Primeiramente, como CEO e fundador da Neural Records, o MC está sempre em busca de novos artistas promissores e deseja colaborar com mais músicos diferenciados, que possam enriquecer a sua arte e expandir ainda mais a sua carreira. “Acredito no poder da colaboração e na união de diferentes talentos para criar algo único e especial”, finaliza ele.
Instagram: @rakneural
Twitter: @rakneural
Tiktok: @rakneural
Site Oficial: www.neuralrecords.com.br
Ouça agora o “Álbum da Capa Preta” : www.neuralrecords.com.br/albumdacapareta
Canal Oficial do Youtube : https://www.youtube.com/channel/UCVVoFlc5_cfuqCDMBntMrjQ
Confira mais registros do encontro na publicação abaixo:
Ver esta publicação no Instagram