NBA YoungBoy há muito tempo tem uma treta com Lil Durk.
Três semanas depois de lançar seu álbum de 33 faixas, “Don’t Try This at Home”, NBA YoungBoy está de volta com uma mixtape improvisada, “Richest Opp”, enfatizando sua consistência quando se trata de lançar projetos. Na véspera da chegada de sua mixtape (11 de maio), YB ligou para XXL de Utah e falou sobre seus pensamentos sobre tópicos fora da música, mas também abordou seu último trabalho, sentimentos sobre rap e Lil Durk.
A fita, que a Top anunciou na segunda-feira (8 de maio), estava programada para chegar no mesmo dia do oitavo LP de Lil Durk, “Almost Healed”. Na última sexta-feira (5 de maio), Durkio anunciou que seu novo álbum seria lançado em 12 de maio. Dois dias depois, a notícia de que YoungBoy estava lançando uma nova mixtape no mesmo dia em que ele começou a circular. No entanto, ainda não há um veredicto sobre se isso foi ou não uma ocorrência acidental, mas presumivelmente não.
“Realmente não era algo que eu havia planejado”, YoungBoy contou à XXL sobre Richest Opp. “Eu me senti desrespeitado com algo que aconteceu. Foi então apenas para outra pessoa ser promovida. Então eu pensei, merda, não brinque comigo. Eu fico pronto. Então, Estou apenas estabelecendo minha lei e deixando saber que estou aqui para ficar. É o meu jogo e minhas regras”.
Embora não esteja claro quem tocou esse acorde específico com o rapper de Baton Rouge, ele expôs os comentários anteriores do DJ Akademiks sobre as vendas de discos de YB para DTTAH. Para referência, Ak twittou em 28 de abril, “NBA Youngboy ‘Don’t Try This At Home’ vende 62k na primeira semana”.
“É realmente assim quando se trata de números”, começou YoungBoy. “Eu sinto que, cara… A música nem vende mais tudo o que costumava vender. Cara, há tanta merda atrás dessa internet, atrás do streaming, vendas e tudo mais. Há tanta merda por trás dessa merda que as pessoas nem sabem que eu nem vou explicar porque não dou a mínima para isso”.
Tocando no que o rap realmente significa para ele, YB continuou: “Eu faço rap. Cara, o rap é minha terapia e é assim que eu alimento minha família. É para isso que eu faço isso. Eu não dou a mínima para nenhuma venda e Eu só tinha que deixá-lo saber disso… Que você não pode nem me manipular com essa merda. Então, pare de tentar jogar essa declaração por aí, mano. Eu sou pago”.
“Sim, somos nós, nunca eles”, respondeu NBA YoungBoy quando perguntado se o lançamento foi uma coincidência. “Concentre-se em quem importa. Foda-se aquele álbum mano. Você me ouviu? Diga a eles que o Top está chegando e isso é tudo que importa, mane”.
O álbum de Lil Durk não foi lançado nesta sexta-feira, então não haverá uma corrida para ver quem atinge o número 1 primeiro ou vende mais produtos. Em vez disso, ele lançou o novo single “All My Life” com J. Cole, e mudou “Almost Healed” para 26 de maio. Além de Durk, YoungBoy atacou e expõs Drake em nova música.
Confira abaixo o álbum no Spotify: