Nicki Minaj celebrou sua presença na lista de álbuns mais ouvidos da história do Spotify.
A rapper Nicki Minaj foi à sua conta no Twitter, na última segunda-feira (3) para compartilhar algumas de suas estatísticas no Spotify, após a plataforma de streaming postar a lista dos 50 álbuns de rap mais ouvidos de todos os tempos. A cantora ficou em 39º lugar na lista, com seu álbum “The Pinkprint”, lançado em 2014 e que alçou sua carreira.
Nicki Minaj foi uma das duas únicas mulheres a fazer parte da lista que homenageia os 50 anos do Hip Hop, completados neste ano. A outra artista que fez parte do ranking foi Cardi B, que ficou com a 16ª posição com seu álbum de estreia, “Invasion Of Privacy”.
Enquanto os fãs discutiam as colocações na lista, Nicki entrou na conversa no Twitter, referindo-se ao sucesso de seu single de 2022, “Super Freaky Girl”, que estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100. “Qual foi a última música de rap a estrear em primeiro lugar?”, perguntou de maneira retórica. A última rapper feminina a realizar tal feito antes de Nicki foi Lauryn Hill, que o fez com “Doo Wop (That Thing)”, em 1998.
“Tenho as maiores vendas de álbuns na primeira semana, perdendo apenas para a Sra. Lauryn Hill”, escreveu a rapper em outro tweet. Quando um fã mencionou a nova colaboração de Minaj com Lil Uzi Vert, no disco “Pink Tape”, ela respondeu: “É mesmo! Vamos. Quero recibos de stream todos os dias, Barbz. Vamos lá! Se tivermos um bom dia, vou dar um doce pra vocês”, pediu a cantora.
Ela também discutiu o sucesso do relançamento de sua mixtape, “Beam Me Up Scotty”. “Não vamos esquecer de me animar, Scotty fez 80 mil vendas na primeira semana”, tuitou. “Uma mixtape com músicas de 12 anos atrás e que estavam livres para ouvir no YouTube. Ainda bem que Drake teve uma conversa estimulante comigo, quando me enviou “Seeing Green”, e que bom que Weezy me enviou sua voz quando eu precisava”, acrescentou.
A rapper também comentou sobre a ideia de que ela deveria ser “humilde” sobre suas estatísticas. Ela respondeu a um fã: “Bem, eu mesma tenho que postar porque não venho da era de pagar publicações para postar estatísticas para mim”. Confira abaixo a série de tuítes dela:
Last rap song to debut #1?
✅SUPER FREAKY GIRL
Highest debut for a solo rap song by a female in 2023?
✅RED RUBY DA SLEEZE✅✅the 2 highest debuts for female rap collabs in 2023…(#4 & #7)
????????Will the #PinkTape be the 1st rap album to go #1 in 2023? ????????#EndlessFashion
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 3, 2023
Well I have to post it myself b/c I don’t come from the era of paying publications to post stats for me. https://t.co/lNjLduJDqK
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 3, 2023
Let’s not forget beam me up scotty doing 80K first week. A mixtape with 12 year old songs that were free to listen to on YouTube ???? so glad Drizzy gave me that pep talk when he sent me #SeeingGreen so glad Weezy sent me a voice note rapping when I needed it. ???????? https://t.co/PrErAJsITH
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) July 3, 2023