Apresentador famoso lembrou que Drake é judeu e poderia se manifestar sobre o conflito no Oriente Médio.
O pai de Drake, Dennis Graham, apoiou a decisão de seu filho de não comentar sobre o conflito em curso entre Israel e o grupo Hamas. Numa conversa com o TMZ, que foi ao ar no domingo passado (15), o pai do rapper sentiu que as celebridades estão numa situação tênue sobre se posicionarem sobre os conflitos no Oriente Médio.
Os comentários de Dennis Graham ocorrem apenas dois dias depois que a popular personalidade do Hip Hop, DJ Vlad, dobrou suas opiniões sobre o o que ele chamou de “fracasso” de Drake e DJ Khaled em comentar sobre a crise que tem ocorrido no Oriente Médio.
“Tenho certeza de que isso afete a todos, sabe o que estou dizendo?”, disse Dennis ao veículo de notícia. “Mas fique fora disso, especialmente se você for alguém bem conhecido.” Ele continuou: “Mas se você é uma celebridade e defende um contra o outro, e isso vai voltar para você. Fica fora disso”
Enquanto, isso, a popular personalidade da mídia dos Estados Unidos passou pelo programa The Breakfast Club na última sexta-feira (13), onde ele explicou as co-apresentadores Charlamagne Tha God e DJ Envy sobre o que havia chamado de chamado “silêncio do rádio” vindo de Drake e DJ Khaled.
“Você meio que vê o que está acontecendo quando olha para a situação entre Gaza e Israel. É horrível. E eu mesmo fiz uma declaração sobre isso. Eu disse que sinto pena de todos os cidadãos de Israel e da Palestina que estão envolvidos no que seus líderes estão escolhendo fazer”, disse ele, que disse ter ficado desapontado com o silêncio dos amigos do rap.
“É um assunto sério. E quando me sentei e olhei para ele, pensei, ‘Drake é o judeu mais famoso da Terra… e Khaled é o palestino mais famoso do mundo. Mas nenhum deles disse nada sobre isso'”, lamentou Vlad. No sábado (7), Israel declarou guerra ao grupo militante palestino Hamas. Desde então, ataques aéreos israelenses retaliatórios e disparos de tanques contra Gaza mataram pelo menos 2.200 pessoas.