O EP “Autodomínio” é para o Pumapjl um ponto de exclamação em sua carreira.
Em novo projeto nomeado “Autodomínio”, Pumapjl conversa com seu último trabalho lançado, o EP “Naturalidade”, onde são abordadas suas aventuras do cotidiano e desejos que hoje viraram realidade graças aos frutos colhidos com este projeto. São 7 faixas de boombap em colaboração com o beatmaker SonoTWS, que assinou todos os instrumentais.
“Antes eu queria e agora eu tenho! No EP “Autodomínio” eu falo um pouco de como eu ando usufruindo de tudo que eu conquistei até agora. O nome do EP “Autodomínio” vem de autocontrole que nada mais é que a capacidade de dominar nossas emoções, impulsos e paixões, coisa que eu nunca tive.” – diz Pumapjl.
A capa/ilustra foi assinada pela Nihao e faz referência à capa do álbum intitulado “Arthur Verocai”, do artista de mesmo nome. A direção criativa foi feita pelo Cegocreative, nos scratches Dj Novset e a mix/master pelo monstro 2F U-FLOW!
Pumapjl, nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, influenciado por seu pai, que trabalha produzindo pipas a mais de 35 anos, é baloeiro e apaixonado por Racionais, aos 17 anos de idade o MC começou alguns experimentos musicais retratando seu cotidiano. Hoje, Puma retrata as turbulências e aventuras da infância/adolescência em suas músicas, algumas delas presentes no EP “NATURALIDADE” que já bateu mais de 50 milhões de plays nos streamings e sua faixa “Intro” com SonoTWS entrou na playlist “As 50 Mais Virais do Brasil” ao lado de diversos artistas de renome.
De Jundiaí para o mundo. SonoTWS iniciou sua carreira musical como seletor no sistema de som jamaicano, fazendo parte do Jurassic Soundsystem e fundador do You&Me on a Jamboree [um dos blogs referência no garimpo de raridades jamaicanas]. Há 10 anos é beatmaker/produtor, tendo lançado 9 álbuns [quase todos em fita cassete]. Seus beats, feitos com samples de vinil antigos na Emu SP1200 & Akai S950, seguem a linha mais suja do rap [boom-bap]. Ao longo da carreira, Sono assinou produções de diferentes artistas ao redor do mundo, trilhas sonoras [inclusive para a Nike] e tocou no Japão, Europa, Estados Unidos. Também envolvido com o graffiti, ele faz parte do coletivo Os Meias de Lã [TWS – The Wool Socks].