A 9ª edição do evento, que está entre os mais aguardados do ano, acontece nos dias 28 e 29 de outubro, em Porto Alegre.
O Rap In Cena Festival acaba de anunciar os palcos Bronx e Baile do Sauli. Ambos os stages contarão com atrações locais e representativas curadas por seus hosts no sábado, dia 28 de outubro. Com mais de 16 mil ingressos já vendidos e lotes esgotados, o Rap In Cena Festival acontece no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na capital gaúcha, sendo um dos eventos do rap nacional mais aguardados do ano.
O anúncio dos palcos aconteceu em uma ação do Rap In Cena em parceria com a Budweiser. A confirmação dos stages rolou durante duas edições do ROLÊ ZERO, no CÉU Bar Arte e no Dunk Park, em Porto Alegre. Ambos os eventos foram promovidos pela Bud ZERO, eleita a melhor cerveja zero do país, em conjunto com a marca Rap In Cena. O anúncio ainda foi reforçado durante o programa Rap In Cena na Rádio Atlântida.
O Palco Bronx, pelo segundo ano consecutivo, chega com a proposta de dar continuidade a uma série de ações promovidas pelo coletivo gaúcho que incentiva a reflexão sobre negritude e representatividade. Criado em 2016, o Bronx realiza festas e eventos em diferentes locações do centro de Porto Alegre, reforçando o debate sobre liberdade corporal, estética negra, empoderamento e resistência.
COCOA MAMI, artista, idealizadora e produtora do Coletivo Bronx, comemora. “Com o palco Bronx no festival Rap In Cena, buscamos continuar trabalhando nosso maior conceito, que é dar espaço para artistas locais, em sua maioria pretos e LGBTQIA+. Teremos também atrações de outros estados que conversam com nossa estética e proposta. Vamos criar uma line cheia de energia, estética e muita música boa”, garante.
Outro palco que promete marcar a 9ª edição do Rap In Cena Festival é o Baile do Sauli. Neste palco, a curadoria ficará sob a responsabilidade de um dos nomes que é referência na cena de DJs da capital por sua atuação artística e como produtor de eventos. Saulit, que também é DJ residente do RIC e esteve presente em todas as edições do festival, esse ano convidará nomes da cena do trap e funk nacional para subirem ao palco que leva o seu nome.
Para Saulit, que também já participou de outras ações ao lado da Bud ZERO, essa parceria vem para dar ainda mais visibilidade aos artistas e as labels responsáveis pelos palcos de sábado. “Fazer essa curadoria está sendo muito especial pelo fato de ser mais um importante passo como produtor de eventos, um dos meus principais objetivos, através do Baile do Saulit. Principalmente, por ser uma ativação no maior evento de cultura hip hop do Brasil com a parceria da Budweiser. É uma grande responsabilidade!”, comemora.
Os ingressos seguem à venda através do Sympla nas modalidades Pista, VIP e Premium Open Bar. O público pode optar ainda por tickets avulsos ou pelo passaporte para os dois dias.