Após muito impasse, Travis Scott confirma show de lançamento de “Utopia” no Egito.
Apesar de não haver uma data confirmada, o lançamento do álbum “Utopia”, do rapper Travis Scott, está chegando. Nesta quinta-feira (20), o artista de Houston lançará seu primeiro single do projeto, intitulado “KPOP”, com participações dos cantores The Weeknd e Bad Bunny. O anúncio foi feito em sua conta no Instagram, onde ele publicou a capa da música.
Travis já se prepara para lançar “Utopia” há algumas semanas, quando anunciou seu show nas Pirâmides de Gizé, no Egito, para o próximo dia 28. O rapper promete fazer o show de lançamento da obra neste dia, apesar de não revelar detalhes da perfomance, nem antecipar a data que o trabalho estará disponível nas plataformas de streaming. Apesar de planejar fazer o show no país do continente africano, o artista enfrentou dificuldades para confirma-los nos últimos dias. De acordo com agências no Egito, o Sindicato Egípcio de Profissões Musicais, que fornece licenças, havia cancelado o show. “Como o Sindicato Geral faz parte do tecido deste amado país, ele está interessado em sua estabilidade e se recusa a mexer com os valores sociais e os costumes egípcios e árabes”, dizia o comunicado.
O próprio Travis Scott deu uma declaração compartilhada pela apresentadora egípcia Lamis Elhadidy. No comunicado, o rapper explica que o Sindicato dos Músicos Egípcios fez com que as autorizações para que o show fosse colocado em “pausa”. Ele também diz que acredita que os relatórios que levaram a essa decisão foram “informações falsas”. “Especificamente, eles se referiram a ‘rituais estranhos’ que ‘contradizem a identidade cultural do povo egípcio’”, acrescenta.
Ele continua explicando que sua “única intenção com apresentações ao vivo é unir as pessoas ao redor do mundo”. “Sou um grande admirador da cultura e da história egípcia”, continua Travis. “É por isso que selecionei as icônicas Pirâmides de Gizé para apresentar e visualizar o lançamento do meu primeiro álbum em cinco anos.” Ele então discute sua criação, citando o respeito que tem por diferentes culturas.
O artista pede que os funcionários falem com ele “antes de tomar qualquer medida drástica” de cancelar a apresentação. Ele diz que o show agendado levou “meses de planejamento”. Mais adiante na declaração, Travis também aborda as preocupações levantadas em torno da tragédia do Astroworld em 2021. “Garanto a vocês que o show em Gizé foi planejado meticulosamente”, diz ele, “e contará com segurança de última geração para os fãs”. Não foi confirmado se o show continuará ou não.
A Live Nation, que está organizando o show, também se manifestou e manteve a data confirmada. Agora, através das redes sociais, o rapper confirmou a perfomance ao publicar uma arte referente ao evento no Egito. Confira a publicação ao fim desta matéria. “Não houve mudanças no show de Travis Scott no Egito; quaisquer relatórios em contrário são falsos. Mal podemos esperar para celebrar ‘Utopia’ com vocês no Egito!”, disse a nota da empresa. Representantes de Scott também entraram em contato com Hypebeast, negando que o show tenha sido cancelado.
٤-٤
ترافيس سكوت
لو لم تدخل معداتنا بحلول مساء ٢٠ يوليو لن نتمكن من اقامه الحفل.
-ارجوكم لا تدعوا انتشار المعلومات الكاذبه يعرقل هذا الحدث الذي سيجلب الاهتمام الايجابى لمصر و اقتصادها و كنوزها.
هذا ملخص رسالته .. فماذا نحن فاعلون؟؟
( تم تصحيح التاريخ كما ورد فى الرساله) pic.twitter.com/f8JOQXxwRX— Lamees elhadidi (@lameesh) July 20, 2023