Tyler James Williams explica a importância de seu papel na série “Abbott Elementary”.
Desde a estreia da série “Abbott Elementary”, a sitcom resultou em muitas conversas sobre educação, porém mais especificamente sobre a falta de educadores negros nas salas de aula. Enquanto conversava com a Complex, a estrela da série, o ator Tyler James Williams, revelou que ele também nunca teve um professor negro, então decidiu interpretar um na televisão.
O ator, que fez muito sucesso na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, disse que viu uma publicação no Twitter onde surgia uma pergunta: “Quando foi a primeira vez que você teve um homem negro como professor?”. Então, ele disse o tuíte o fez perceber, revistando toda sua história, que nunca havia encontrado um professor negro.
“Lembro-me de ver aquele tuíte e de perceber que não tinha nenhum professor negro. Nunca encontrei um educador negro em nenhuma das fases da minha experiência educacional, e isso foi incrivelmente lamentável. E pensei em qual seria a diferença na minha vida se fosse esse o caso”, afirmou ele, na entrevista com a Complex.
O ator observou que também modelou seu personagem Abbott “através de todos os homens negros da sua vida”. “Ele é meu pai, ele é meu avô, ele é meu tio, ele é meus irmãos”, disse. A estrela também disse que espera que seu papel inspire mais jovens negros a seguir uma carreira na educação. “Acho que está muito claro: se você pode ver, você pode ser. Nós sabemos disso neste momento”.
Ele acrescentou que espera que seu papel tenha o mesmo impacto de outras atuações que fez ao longo de sua carreira. “Espero que mais pessoas que vejam a série, possam dizer: ‘Eu posso fazer isso’. Lembro que aconteceu comigo como ator quando vi alguém que se parecia comigo e pensei: “Oh, acho que isso é algo que posso fazer.”
“Abbott Elementary” é uma série de televisão americana sitcom, criada por Quinta Brunson para o canal ABC. O programa é estrelado pela própria criada, que atua como uma professora da segunda série na escola Abbott Elementary, um colégico fictício predominantemente negro na Filadélfia.
Em notícias relacionadas, Tyler James Williams abordou rumores sobre ser gay e criticou tentativa do público de expor a sexualidade das pessoas. Esta não é a primeira vez que Williams vai às redes sociais para abordar algumas preocupações sociais. Em 2020, ele enfrentou Terry Crews em meio a suas alegações de “supremacia negra”. Os dois anteriormente estrelaram juntos em Todo Mundo Odeia o Chris.