YNW Melly e YNW Bortlen vão enfrentrar novas acusações por convencer testemunha a não ir ao tribunal.
O rapper YNW Melly enfrenta agora seis acusações adicionais em seu caso de obstrução de testemunha. De acordo com o canal NBC 6 South Florida, o artista e seu co-réu, YNW Bortlen, foram acusados de dirigir as atividades de uma gangue criminosa, uso ilegal de dispositivo de comunicação, além de solicitação e conspiração para cometer obstrução de testemunha.
Essas acusações se somam à acusação original de obstrução de testemunha que YNW Melly e YNW Bortlen enfrentaram no início deste mês, relacionada aos assassinatos que ocorreram em 2018, de YNW Juvy e YNW Sakchaser. Além dos dois acusados, uma terceira pessoa, cujo nome é Terrence Mathis, também será acusada.
De acordo com a promotoria, Terrence Mathis é um detento na Prisão do Condado de Broward que supostamente ajudou YNW Melly a entrar em contato com Bortlen, que estava em liberdade sob fiança na época da alegada obstrução. O estado alega que Bortlen e Mathis ajudaram o rapper em seus esforços para convencer sua ex-namorada, Mariah Hamilton, e sua mãe, Felicia Holmes, a não testemunhar em seu primeiro julgamento por duplo assassinato.
Um documento revelou que YNW Bortlen e Terrence Mathis tiveram 60 chamadas telefônicas diferentes entre março e agosto de 2023, nas quais usaram diversas linguagens codificadas – incluindo referências a a cantora Rihanna – para esconder suas intenções. Os direitos de telefonemas de Melly foram restritos durante o ano de 2023.
O julgamento original de duplo assassinato de YNW Melly terminou em julho com um júri que não conseguiu chegar a um veredicto unânime, apesar de três dias de deliberações. Seu novo julgamento deve começar em breve, com o processo de seleção do júri iniciando esta semana.
O rapper de 24 anos é acusado de conspirar com YNW Bortlen em outubro de 2018 para matar seus dois amigos, YNW Juvy (Christopher Thomas Jr.) e YNW Sakchaser (Anthony Williams), e encenar suas mortes como um tiroteio em movimento.
Veja mais informações no Twitter:
#YNWMellyTrial2: New Prosecutor, Alixandra Buckelew doesn’t wait anytime adding another charge to the witness tampering case, which she will takeover from Kristine Bradley along with the Capital Mur.
On Tuesday (October 17), Buckelew filed an instruction sheet and a 5-page… pic.twitter.com/LyCWmMQrlP
— Bryson “Boom” Paul (@brysonboompaul) October 18, 2023