Nova parceria entre Djonga e FBC reflete a essência do boombap e ressalta a força do Hip-Hop.
FBC e Djonga se juntaram para lançar a faixa “Rap Bom” na última sexta-feira (26), com produção musical de Pepito e participação especial do saxofonista Jackson Ganga, refletindo a essência do boombap e ressaltando a força do movimento hip-hop.
Abordando temas como a luta e a cura através da música, o single celebra a cultura e a educação, mencionando o rap como uma ferramenta especial de empoderamento e uma forma de resistência cultural para aqueles que vivem e consomem o gênero musical.

“A música é uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir a identidade no hip-hop, tanto como MCs quanto como militantes da cultura. É um tributo àqueles que levam a cultura como objeto de luta e resistência”, conta FBC.
“O hip-hop é mais do que música, é uma ação social e uma atividade afirmativa que fortalece e transforma a comunidade em que vivo”, acrescenta ele. “Rap Bom” presta homenagem aos professores, tanto os tradicionais quanto os culturais, que desempenharam papéis fundamentais na formação dos rappers mineiros.
Ouça: