Oklin lança EP de estreia “Dialeto Delinquente” e celebra ascensão de sua carreira.
Uma das grandes revelações dos últimos meses é o rapper Oklin. Cria da Zona Norte de São Paulo, o artista tem se destacado na cultura underground nacional, após emplacar diversos hits, apresentar uma grande versatilidade sonora e criar músicas cheias de identidade.
Na última sexta-feira (19), o rapper paulista lançou seu primeiro disco, o EP “Dialeto Deliquente”. O disco conta com 8oitro faixas e participações de Boaventura, LAI$ROSA, Kouth e LX, enquanto as produções ficam a cargo de 2t’, Trashy e Trevor Whippa.
O projeto apresenta uma variedade sonora ímpar, onde Oklin flutua em diferentes estilos musicais, como o trap hard, o drill, jersey e o house. De acordo com o artista, a ideia de lançar um projeto tão amplo musicalmente é para mostrar sua capacidade de criação.
“Eu sempre rimei em todos os estilos. Eu sei fazer tudo. Então, quero que as pessoas que forem me conhecer possam entender que sei fazer de tudo. Eu quero ter um catálogo amplo e mostrar para as pessoas toda a minha estética, tudo o que posso criar”, disse ele, em entrevista ao RAP Mais.
Ao longo do EP, Oklin apresenta sua originalidade também no método de composição. Misturando rimas de autoafirmação com sátiras, ele fala sobre almejar a vitória e novas conquistas, problemas de relacionamentos e até sobre seu cotidiano.
“A gente não segue as regras pra fazer nenhuma wave. Eu e o 2t’ fazemos tudo nosso jeito. O “Dialeto Delinquente” vem disso. Tem artista que vai no estúdio e pergunta qual é o type beat que eu uso, e eu respondo: É Type Oklin e 2t’. É o nosso jeito de fazer música”, acrescentou ele.
Iniciando o ano de 2024 com um projeto promissor, Oklin não deve parar por aí. O artista de Zona Norte de São Paulo disse estar feliz com a repercussão do EP “Dialeto Delinquente” e está criando uma segunda parte do projeto para o próximo ano.
“A repercussão está melhor do que eu imaginei. Pensei que as pessoas criticariam o trabalho por não entenderem. Porém, quando pesquiso o meu nome no Twitter, vejo só comentário positivo. Os números estão crescendo bastante, como eu também não esperava, e os gráficos não param de subir”, finalizou Oklin.
Ouça o disco abaixo: