Disco de estreia de Boombeat conta com participações de Emicida, FBC, Urias, Duquesa e mais.
Boombeat lançou na última sexta-feira (26) o seu primeiro álbum, nomeado “METamorFOSE“, com participações de grandes nomes da música brasileira, incluindo Emicida, FBC, Tuyo, Urias, Duquesa, Cynthia Luz, Siamese, Sodomita e Tonny Hyung.
Em destaque na cena LGBTQIA+, a artista – com a busca de construir um disco que falasse sobre autoestima e se inspirasse nas próprias vivências, projetando amor para si e para os futuros ouvintes – criou as letras das 12 faixas em seu quarto, sentada em um pufe enquanto ouvia batidas no YouTube.
Com produção de Gabriel Saffi, as rimas falam sobre vivências travestis de forma com que diversas pessoas também possam se identificar. “Eu quis trazer diversidade para o álbum para que eu possa atingir um público maior, mas também humanizar o meu corpo e entender que posso falar de vivências travestis sem necessariamente falar sobre uma luta específica travesti”, conta a rapper.

“Eu posso estar falando sobre amor, sobre ódio e sobre várias temáticas em que pessoas cis também possam se identificar com aquela música e entender que a gente também tem humanidade nas nossas relações, e que nossas vidas também podem se cruzar de alguma maneira”, acrescenta a cantora, compositora e travesti.
O projeto marca um momento especial na carreira de Boombeat, consolidando a trajetória desde o início da carreira. Os próximos passos são construir a turnê de “METamorFOSE” com shows trazendo um telão especial, que já está sendo produzido, e participações especiais dos artistas que colaboram no álbum.
Além disso, uma versão deluxe também pode ser aguardada, com músicas inéditas e presença de “Borboleta“, marcou o início dessa nova fase.
Ouça: