Kendrick teve curtos espaços de tempo para as faixas atacando Drake.
Por mais que o clima tenha amenizado, a treta entre Drake e Kendrick Lamar ainda causa inúmeros questionamentos e reflexões no público. Uma das grandes dúvidas é a respeito dos processos de criações por trás das diss, visto que foram lançadas rapidamente e com diversos grandes nomes envolvidos.
Em conversa com a EngineEars, Nicolas de Parcel, engenheiro de masterização do rapper de Compton nas faixas, revelou parte do que aconteceu nos bastidores, relatando o quão intensas e, ao mesmo tempo, emocionantes foram as sessões de estúdio.
“Foi um pouco louco… Recebi uma ligação que foi tipo: ‘fique de plantão, você vai trabalhar’. Eu pegava a música, cerca de seis minutos se passavam e eles perguntavam: ‘como estamos?’. Era muita pressçao. Conforme K-Dot lançava as faixas, eu estava entregando as masters. E elas saíam, tipo, doze minutos depois. Foi incrível”, disse o profissional.

De acordo com os créditos, as tracks de Kendrick que Nicolas de Parcel trabalhou foram “Euphoria“, “Meet The Grahams” e “Not Like Us“, únicas lançadas nas plataformas de streaming musical. “6:16 In LA” estreou apenas no Instagram, não se sabe, se ele contribuiu também com este single.
O engenheiro de masterização soma projetos ao lado de nomes como Pharrell Williams, Killer Mike, André 3000, Future e 21 Savage, portanto, já dispensa comentários. No entanto, a participação nesse momento histórico é indispensável.
Atualmente, os fãs aguardam pelos próximos das respectivas trajetórias de Kendrick e Drake. Pelo que parece, não haverá mais troca de diss, pelo menos por enquanto. O público, na verdade, espera majoritariamente por novos álbuns seus.