Destaque do funk de BH, DJ WS da Igrejinha é anunciado no Festival Sarará; ingressos com desconto

Rodrigo Costa
3 Min Read
Foto: Divulgação

DJ WS da Igrejinha vem movimentando a cultura com o MTG e se apresentará no Festival Sarará no mesmo dia em que Baco Exu do Blues.

O Festival Sarará já conta com nomes como Baco Exu do Blues, Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá, Jaloo, Rachel Reis convida Afrocidade, Os Garotin, MC Luanna + Ajuliacosta e, o recém-anunciado, Yago Oproprio confirmados para sua próxima edição.

Agora, o evento anuncia, para celebrar a cultura, um dos principais destaques do MTG, sigla que se tornou símbolo do funk mineiro. Trata-se do DJ WS da Igrejinha, com sua característica mistura de estilos na identidade sonora, indo do funk ao eletrônico.

As MTGs têm dominado o cenário do funk pelo país, expandindo o som de Minas Gerais para o topo dos charts musicais. O termo, que significa “montagem”, visa enaltecer os projetos únicos de Belo Horizonte.

- Advertisement -

Os ingresssos podem ser adquiridos com desconto clicando aqui!

Foto: Divulgação

Entre os artistas que mais movimentam a prática, WS, nascido e criado na comunidade da Igrejinha, em BH, é o responsável pela jornada que entregou hits como “Baile do Bruxo“, “OnlyFans” e “Não Vou Namorar“, que reverberam por todo o Brasil.

Este último single mencionado, em específico, exemplifica os diferenciais das MTGs, que fazem a utilização de samples da Música Popular Brasileira – neste caso, da canção “Já Sei Namorar“, dos Trabalhistas.

Trilhando uma carreira ascendente, o DJ integra a lista dos Top 5 gêneros musicais mais escutados em 2023 no Spotify no exterior com suas produções de funk, e subirá ao palco do Sarará para agitar o público e reafirmar o compromisso do festival em valorizar artistas locais em um line-up diversificado e qualificativo.

O evento ocupará três espaços importantes na cena mineira nesta edição; o Teatro Francisco Nunes, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Parque das Mangabeiras.

A amplificação foi pensada para dar mais acesso à arte por meio de experiências coletivas, ao longo de uma programação gratuita que inclui cinema ao ar livre, artes visuais, projeção mapeada e muita dança – nas duas primeiras localidades da lista, nos dias 12 e 13 de setembro.

Já o Parque das Mangabeiras irá embalar o evento no dia 14 de setembro (sábado) com uma programação musical de peso.

Os ingresssos podem ser adquiridos com desconto clicando aqui!

Compartilhar a notícia