Drik Barbosa reflete como a ferramenta de acelerar áudio nas redes sociais pode ser prejudicial

Rodrigo Costa
3 Min Read
Foto: Reprodução/Internet

Drik Barbosa comentou que a função vem influenciando negativamente nas conversas presenciais e interpretações.

Drik Barbosa foi até o seu perfil no X (antigo Twitter) na última sexta-feira (23) para compartilhar com os fãs como a ferramenta de acelerar áudio, já presente em redes sociais como o WhatsApp e Instagram, pode ser prejuducial para a sociedade.

A rapper refletiu que a velocidade normal tem causado estranheza após acostumar com a rápida, e que isso pode influenciar de uma forma nada interessante nos bate-papos do dia a dia, causando a falta de vontade em ouvir o próximo e interpretá-lo.

“Tava comentando aqui que essa ferramenta de acelerar áudios pode ser bem prejudicial. Nessa de ficar acelerando pra responder ‘mais rápido’ também para as pesosas, quando eu ia ouvir na velocidade normal, causava uma baita estranheza”, iniciou a artista paulistana.

- Advertisement -
Foto: Reprodução/Internet

Na sequência, Drik exemplificou uma negativa influência. “Aí imagina isso influenciando negativamente no andamento de uma conversa presencial?! Tipo, gera impaciência de aguardar e ouvir a pessoa falar, sabe?! E de interpretar bem o que foi falado antes de responder”, escreveu.

“E também a entonação do que é falado no áudio muda com a velocidade colocada… isso pode também pode prejudicar a interpretação. Enfim, parei de acelerar áudios. Se eu conseguia viver sem isso antes, vou continuar vivendo sem, risos, porque pra mim deu um efeito negativo”, concluiu a cantora e compositora de 32 anos.

MC Luanna também comentou sobre o assunto e mencionou uma observação sua: “Eu sinto que presencialmente as pessoas estão tentando ‘adivinhar’ o que você vai falar, a ponto de diminuir o seu raciocínio com o assunto”.

Veja abaixo:

Compartilhar a notícia