Ret contou que seu novo disco “vai demorar ainda” para ser lançado.
Nos últimos meses, Filipe Ret vem movimentando os fãs com a turnê dos seus 15 de carreira, que foi iniciada em outubro do ano passado com dois shows na Jeunesse Arena (Rio de Janeiro) que ganharam a gravação de um DVD ao vivo.
Lançado nas plataformas de streaming musical, o projeto apresenta 36 faixas e passa por toda a trajetória do rapper, desde clássicos como “Réus” e “Estilo Livre” até hits atuais como “Amor Livre” e “Deus Perdoa“. Apesar disso, o público já espera ansiosamente pelo próximo álbum do artista carioca.
O disco sucessor de “Lume” (2022) vinha causando expectativa nos admiradores de que estava perto de ser lançado, entretanto, em meio a um vídeo gravado ao lado do barbeiro do sócio-fundador da gravadora NadaMal, ele sugere que a espera será ampliada.

“E o álbum, vai vir forte mesmo? Próximo mês? Sem ser esse, o próximo?”, questiona o cabeleireiro. “Tá maluco… Não, vai demorar ainda”, responde Ret. “Que isso, cara. Tu só adia o negócio toda hora. Tu só adia, adia, adia, adia…”, completa o barbeiro.
O rapper, então, reflete que a demora se dá para que o trabalho seja construído da melhor maneira. “Não tem jeito, tem que sair pic*”, diz ele. Enquanto isso, Filipe Ret vem de um processo levantado pelo traficante Alexandre de Jesus Carlos, mais conhecido como “Choque“, que está preso em Bangu 3, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O detento, que já foi tido como o mais procurado do estado, cobra R$ 500 mil por danos morais, além de parte dos lucros e a inclusão de seu nome nos direitos autorais dos artistas envolvidos na música “7 Meiota“ pela utilização de uma fala sua em entrevista na introdução da faixa sem autorização.
Alexandre já chegou a fazer acordo extrajudicial com Ret para receber 5% dos fonogramadas da track. A quantia, no entanto, conforme informado pelo jornal Extra, vem sendo doada para o tratamento de uma criança de 7 anos com doença rara chamada hipopituirarismo, que afeta o crescimento.
Veja abaixo:
@rethboladao Nume vai demorar, mas vai ser perfeito. 😭 #filiperet #ret #trapbr #rap #tipografia #status #explorar #explore #reels #viral #nume ♬ original sound – RET