Gravadoras de funk declaram apoio para Pablo Marçal e Ricardo Nunes para eleições de prefeito de SP

Rodrigo Costa
2 Min Read
Rap Mais
Rap Mais

Love Funk está sendo criticada por receber Pablo Marçal, candidato da extrema direita, em suas sede

A gravadora Love Funk, conhecida por seu papel influente no cenário musical, gerou polêmica ao declarar apoio ao candidato de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB). Em vídeos e fotos que circulam na internet, Marçal aparece na sede da Love Funk, e recebeu apoio público de Rato, dono da gravadora.

A decisão da gravadora de apoiar Marçal gerou questionamentos sobre a coerência política de uma cena que se apresenta como antirracista e progressista. Em um vídeo publicado nas redes sociais, onde aparece Pablo Marçal e Rato Love Funk, diversos comentários contra a atitude do dono da gravadora foram feitos.

“Aí LoveFunk isso não é atitude funk! Para de meter esse lojo” disse um usuário, enquanto outro questionou. “Vocês deveriam ter vergonha de misturar isso com funk. Manchando a história.”, enquanto outro lamentava. “que TRISTEZA! mas onde envolve muito dinheiro, tem gente que até se faz de maluco… Sabotage já avisava”

- Advertisement -

Outra gravadora que está apoiando um candidato a prefeito de SP é a GR6, que tem alinhado suas ações com o candidato Ricardo Nunes (MDB). Há alguns meses, a gravadora e a Prefeitura de São Paulo anunciaram uma parceria, que prevê a reforma de 40 quadras esportivas com a participação de MCs renomados.

“Todo mundo do movimento se declara antirracista, todo mundo do movimento vive reclamando da opressão policial… Mas na hora que vocês vão escolher quem vai comandar todos esses aparados, todo esse sistema, vocês votam em quem?”, questionou Junior Freitas (Solidariedade), pré-candidato a vereador em SP, através de um vídeo de posicionamento.

 

Compartilhar a notícia