Nova experiência de Marcelo D2 conta com visitadas guiadas pelo próprio rapper, pocket show, murais, fotos inéditas, reprodução do estúdio e exibição de videoclipes.
Concluindo o planejamento após as disponibilizações de “Meu Samba É Assim” (2006), “Eu Tiro É Onda” (1998) e “Acústivo MTV” (2004), chega às plataformas de streaming musical na próxima sexta-feira (16) o álbum “A Procura da Batida Perfeita“, mais um clássico da carreira de Marcelo D2, lançado em 2003.
Celebrando a estreia, será inaugurada uma instalação artística inédita e gratuita a partir de sábado na Ocupação IBORU, idealizada pelo próprio rapper e a produtora Luiza Machado, convidando o público para uma imersão multissensorial no universo do icônico disco.
A experiência ocupará o primeiro andar e o mezanino do espaço localizado no Centro Histório do Rio, mais precisamente na Rua Sete de Setembro, número 43, apresentando diversos elementos relacionados à obra, como um grande mural com a capa do projeto, making of do videoclipe da música “Qual É?“, exibição de audiovisuais, reprodução do estúdio do artista carioca e fotos inéditas.

No dia da abertura, haverá três sessões de visitas guiadas por D2, a partir das 11 horas, explicando o processo de criação de “A Procura da Batida Perfeita“, desde a utilização de samples até a composição estética, e um pocket show cantando algumas músicas.
O espaço contará com QR codes para os visitantes ouvirem as faixas do álbum no celular, além de trazer de volta alguns conceitos da época em que foi lançado, incluindo o stencil acompanhando a capa do disco e grafites relacionados à temática.
Movimento criado por Marcelo D2 e Luiza no ano passado, a Ocupação IBORU recebeu mais de 120 mil visitantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, sendo um desdobramento do álbum de mesmo nome, refletindo a busca contínua por experimentações sonoras e compartilhamento do processo criativo.