Matuê lança EP surpresa “Sabor Overdose no Yakisoba” e repercute com estratégia de Frank Ocean

Rodrigo Costa
5 Min Read
Fotos: Felipe Vieira | Reprodução/Internet

Matuê pode estar usando de novo projeto como uma jogada estratégica para encerrar vínculo com a gravadora responsável pela distribuição de suas músicas.

Matuê movimentou o cenário do rap nacional na noite da última segunda-feira (5) ao fazer uma postagem em seu perfil no X (antigo Twitter) agradecendo Frank Ocean por o “ensinar a construir uma escada”. A publicação gerou inúmeros questionamentos entre o público, mas logo foi entendida a mensagem.

Conforme informado inicialmente pelo portal Rap World, o rapper estava prestes a replicar o ato que o o ícone do R&B fez com o projeto “Endless“, que ficou conhecido por ter sido o trabalho que o artista americano utilizou estrategicamente para encerrar seu vínculo com a gravadora Def Jam.

O sócio-fundador da 30PRAUM, então, revelou o lançamento do EP “Sabor Overdose no Yakisoba” momentos depois ao primeiro post enigmático. Portanto, os internautas passaram a acreditar que o cearense possivelmente está usando o mesmo plano de Ocean.

- Advertisement -
Fotos: Felipe Vieira | Reprodução/Internet

Isso porque desde meados de 2019, aproximadamente junto ao single de grande sucesso “Kenny G“, Matuê mantém contrato com a gravadora Sony Music, que inclusive é responsável pela distribuição do único álbum de sua carreira até então, “Máquina do Tempo“.

Ao longo dos anos, o rapper demonstrou algumas vezes não estar satisfeito com o vínculo, apesar de aparentemente ter entrado em consenso com a gravadora no ano passado ao revelar que recebe 85% dos lucros de suas músicas após negociar.

Na época, ele contou que havia parado de fazer lançamentos para a renegociação, ressaltando animação com as possibilidades surgidas com o novo contrato e para estrear mais faixas.

Acontece que o caso parece não ter sido positivo para o artista, que supostamente está fazendo a utilização de “Sabor Overdose no Yakisoba” – que as siglas inclusive formam o nome da Sony – para cumprir seu vínculo de determinada quantidade de projetos através da gravadora para, na sequência, lançar seu aguardado segundo álbum “333“, anunciado para antes da próxima edição do Rock in Rio, tendo todos os direitos do disco.

Diante do anúncio da disponibilização do EP, o dono de hits como “Anos Luz” e “A Morte do Autotune” publicou em seu perfil no X pedindo para que, por favor, o trabalho não seja divulgado.

Sabor Overdose no Yakisoba” conta com três tracks escritas e produzidas em colaboração com Brandão085 e WIU. Em “Reza do Milhão“, o rapper supostamente faz ataques a Sony, refletindo sobre como sonhos são destruídos por gravadoras, e destacando sua busca por se livrar disso.

Olho no olho, pega a visão / Isso é um jogo, pega a visão / Nem tudo que parece ser, é como foi, então / Eu sei que tem uns manos por trás dessa situação / Milhões são roubados na situação, mil sonhos jogados na situação / Olho por olho, eu quero a minha reparação / Logo, eu tava no meio da situação“, canta ele em um trecho.

Compartilhar a notícia