Parte do público já vem questionando a primeira indicação da diss de Kendrick.
Na diss “Family Matters“, Drake rima: “Kendrick acabou de abrir a boca, alguém vai dar um Grammy para ele agora mesmo“. O verso irônico causou a diversão de grande parte do público e, agora, se materializou de certa forma.
Isso porque “Not Like Us“, sucesso de Kendrick Lamar, acaba de receber sua primeira indicação a prêmio. Trata-se da categoria de “Canção do Ano” no MTV Video Music Awards 2024, o que ainda não é um Grammy, mas já possui considerável relevância.
Incontestavelmente, a faixa e o videoclipe causaram diversos elogios e alcance em diferentes massas, e isso começou a ser contemplado em nível de premiações. Apesar disso, como de costume nas redes sociais, internautas questionam a possível estranheza da nomeação, assim como as outras que devam acontecer.

Ao mesmo tempo, outros usuários afirmam que o single, que surgiu de uma enorme treta de rap e rapidamente emergiu de um caso cultural individual para fora da bolha do movimento hip-hop, é digno de grandes corporações da indústria musical.
Nos últimos dias, o engenheiro de masterização Nicolas de Parcel, responsável pela realização do processo nas contribuição do K-Dot no conflito com Drizzy, revelou parte do que aconteceu nos bastidores do lado do rapper de Compton.
O profissional relatou o quão intensas e emocionantes foram as sessões de estúdio. “Foi um pouco louco… Recebi uma ligação que foi tipo: ‘fique de plantão, você vai trabalhar’. Eu pegava a música, cerca de seis minutos se passavam e eles perguntavam: ‘como estamos?’. Era muita pressão”, disse ele.
Veja abaixo:
Kendrick Lamar’s ‘Not Like Us’ has been nominated for Song of the Year at the 2024 #VMAs 🔥 pic.twitter.com/ulle5yjrCg
— NFR Podcast (@nfr_podcast) August 6, 2024