Pharrell Williams pede a volta das competições artísticas nos Jogos Olímpicos

Rodrigo Costa
2 Min Read
Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Pharrell acredita que as competições de artes possuem grande importância nas Olímpiadas.

Diretor criativo da Louis Vuitton, Pharrell Williams foi uma das celebridades que prestigiaram a festa da marca de grife durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Aproveitando sua relevância e a participação no evento, o artista sugeriu mudanças.

Pharrell declarou que as competições artísticas deveriam ser restauradas. “Temos que lembras às pessoas que, em determinado momento, as Olímpiadas realmente tinham as artes como uma seção que comandava todas essas competições”, argumentou.

“Escultura, arquitetura, artes visuais… Temos que trazer a ideia de colocar artes de volta. Por que não aproveitar este momento para trazer essa conscientização?”, acrescentou ele, fazendo referência ao ocorrido iniciado em 1912, com cinco medalhas concedidas nas áreas de música, pintura, arquitetura, literatura e escultura.

- Advertisement -
Foto: Matthew Stockman/Getty Images

As competições de artes foram excluídas dos Jogos em 1948, e uma tentativa de levá-las novamente em 1952 não teve sucesso. Pharrell Williams é um dos grandes nomes que pregam pela importância entre a conexão da música e a moda, e seu atual relato não surpreende.

Durante entrevista com a revista Complex em 2012, o rapper, produtor e designer norte-americano ressaltou que a inteligação entre as culturas. “O que é a musica sem a moda? Você sabe… O que é a moda sem a música? Elas são, basicamente, maneiras de se expressar”, pontuou.

“Musicalmente, você se expressa; e em termos de moda, você [também] se expressa. Algumas pessoas são boas em uma coisa e outras são ótimas em todas as duas”, complementou o integrante da icônica dupla The Neptunes.

Veja abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Artsy (@artsy)

Compartilhar a notícia