Novo disco do VND promove um encontro entre vivências regionais.
Após começar se destacar na cena do rap nacional em 2019 com seus primeiros singles e o grande sucesso de “Cachorrada”, um dos maiores hits do grime brasileiro, VND vem emergindo como um dos nomes mais promissores do underground carioca. Com o álbum de estreia “Eu Também Sou um Anjo” (2021), o rapper solidificou sua presença e ampliou a notoriedade na cultura.
Já nesta quinta-feira (8), o artista de Marechal Hermes (Zona Norte do Rio de Janeiro) lança o seu segundo disco, “Onde as Histórias Se Cruzam”, apresentando um espaço onde cenários opostos se complementam e mostram o amor e a dor caminham lado-a-lado.
Composto por 12 faixas – incluindo um interlúdio e uma faixa bônus –, o projeto conta com as participações especiais de SD9, Juyè e Sant, além de produção musical do Rennan Guerra e instrumentais de LB Único, Babidi, Wavybil, Luna, CESRV, OgParma, Chris Beats, LP Beatzz e Gabriel Maré.

Dividido conceitualmente em duas partes, “Onde as Histórias Se Cruzam” explora a versatilidade de VND, trazendo diferentes referências, sonoridades, temáticas e subgêneros do rap em cada lado. No lado “A”, o artista expõe sua sensibilidade e introspecção, reunindo amor e sentimentos; enquanto no “B” traz a força e a agressividade para suas letras, traçando um reflexo das experiências e vivências de um homem negro e periférico que utiliza a arte para se expressar.
Foco do álbum, a track “Amores de Gueto”, em parceria com Juyè, exemplifica a dualidade musical do trabalho por completo. Uma ode às contradições da vida, a música é uma jornada entre os sentimentos complexos de um rapaz que, apesar de ter passado pela dureza da vida desde jovem, mantém um coração sensível.
Contando histórias e passeando por situações extremas de perigo, o disco, que passa pela diversão e chega até o amor de forma intensa, entregando emoções reais do começo ao fim, também conta com a bônus “Dinheiro Nunca Sai de Moda”, que enfatiza a temática suburbana e serve com uma extensão de “Eu Também Sou um Anjo”.
O projeto é um mural de todas as vivências que transformaram VND no rapper que se tornou e vem com uma nova face para os ouvintes, falando sobre o amor e a dor em suas diferentes forma, e convidando todos a explorarem suas profundezas através da própria arte. “É o maior projeto da minha vida até aqui”, diz o artista a respeito de “Onde as Histórias Se Cruzam”, que é o primeiro álbum lançado pelo selo Exódia Entertainment, que já havia disponibilizado o EP “GIG”.
Ouça: