Rappers lamentam a morte de Silvio Santos, ícone da televisão brasileira

Rodrigo Costa
3 Min Read
Foto: Reprodução/Internet

Nomes como Filipe Ret, Major RD e mais vêm se comovendo com o óbito de Silvio Santos.

Faleceu na manhã deste sábado (17) em São Paulo, aos 93 anos, o empresário e apresentador Silvio Santos. Segundo comunicado divulgado pelo Hospital Albert Einstein, a morte aconteceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

O fato vem tomando conta das redes sociais, e alguns rappers lamentam sobre o óbito do tido como o maior ícone da televisão brasileira. “DEP, Silvio Santos. Nosso cria aqui da Lapa do Rio de Janeiro”, escreveu Filipe Ret através de seu perfil no X (antigo Twitter).

Outro a expressar solidariedade foi Major RD, que desejou que Senor Abravanel descanse em paz. O comunicador havia sido internado em 18 de julho na capital paulista para se recuparar de H1N1 e teve alta dois dias depois.

- Advertisement -
Foto: Reprodução/Internet

No entanto, no dia 1° de agosto voltou a ser hospitalizado, como informado pela assessoria de imprensa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), para passar por exames de imagem. Silvio deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata.

O apresentador também era pai de Cíntia e Silva, do primeiro casamento, com Cidinha. Senor nasceu em 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, e era o mais velho de cinco irmãos, com os pais Alberto e Rebeca, imigrantes de origem judia.

Estudante de contabilidade, o também empresário trabalhava como camelô nas ruas cariocas no tempo livre, vendendo canetas e capas de plástico para títulos de eleitor nas eleições de 1946.

Veja abaixo:

Compartilhar a notícia