Rincon Sapiência detona políticos que tentam se aproximar do Funk por interesse

Rodrigo Costa
2 Min Read
Foto: Reprodução/Instagram

Rincon Sapiência declarou que o fato dos políticos iniciarem a aproximação do Funk pelo topo mostrou que a causa não é genuína.

Durante recente entrevista ao programa Bem Viver, Rincon Sapiência expressou sua insatisfação com a aproximação de políticos de direita a produtoras de funk, alegando que essas conexões são motivadas por interesse.

O rapper aproveitou para deixar um recado diretamente aos políticos que buscam se envolver com o gênero musical. “Para o candidato que quer se aproximar do funk; se esse desejo é genuíno, de fato, do funk da periferia, esse candidato teria que se aproximar da base”, ressaltou.

“E não do topo, onde estão as grandes produtoras, o dinheiro circulando, o poder de influência. Então, pelo fato de eles irem ao topo em vez de irem pra base, mostrou que a causa deles não era genuína, que era uma questão de interesse, de influência, de números, de pessoas e não sobre a causa de fato, sobre a base de fato”, refletiu o artista paulistano.

- Advertisement -
Foto: Reprodução/Instagram

Rincon ainda pontuou a hipocrisia. “Se ele é um cara que falou mal do funk em dado momento e depois se aproximou de uma produtora de funk, colocou um boné, fez uma rima lá e se passou por gente boa… para ele ter essa cara de pau, é porque ele não viu propriedade intelectual nessas pessoas”, disse.

“Ele não pensou que nenhum momento ele seria confrontado”, complementou. Outro ícone da cultura que esteve comentando sobre o assunto foi o MC Hariel, que também destacou que é preciso iniciar o trabalho pela base.

O funkeiro mencionou as primeiras necessidades. “Vocês querem entrar no funk, vocês querem fazer parte do movimento? Quer falar que é isso, que é aquilo? Daora, tem uma listinha ali de uns duzentos anos ou mais de atraso pra vocês resolverem, entendeu, meus manos?”, contou.

Veja abaixo:

Compartilhar a notícia