Alexandre de Jesus Carlos ouviu “7 Meiota”, que tem uma fala sua usada, pela primeira vez em um aparelho de TV na cadeia de Bangu 3, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde está preso.
Segundo um de seus advogados, José Manuel Lima André, o traficante Alexandre de Jesus Carlos, preso desde 2008 e também conhecido como “Choque“, ficou “surpreso” quando soube que uma fala sua foi usada em música de Filipe Ret, MC Maneirinho e MC Cabelinho.
A faixa é “7 Meiota“, lançada pelo sócio-fundador da gravadora NadaMal em 2022 com o álbum “Lume“, e conta com produção do Dallas. O detento fez um acordo extrajudicial com Ret, que pagou os lucros de suas porcentagens dos fonogramas.
No entanto, Alexandre ainda processa ele e os outros dois rappers, exigindo R$ 500 mil por danos morais, como informado pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo. “Ele foi informado sobre a música e não a conhecia até ouvi-la em um aparelho de TV na cadeia”, disse Lima André ao Extra.

Segundo o advogado, uma declaração de “Choque” foi utilizada na track sem a sua autorização. Lima André ainda relata que os três artistas foram procurados para um acordo extrajudicial, no entanto, aconteceu com sucesso apenas com Filipe Ret em abril deste ano.
Como obtido pelo Extra em acesso ao processo, Ret recebe 10% dos fonogramas de “7 Meiota” e que, “como forma de retratação”, cederia metade de seus ganhos com o traficante, além de pagar um valor referente ao que já havia faturado desde o lançamento da obra.
Procurados pelo Extra, o rapper e a gravadora responsável pela música, a Som Livre, que também é citada no processo, avisaram que não se manifestariam sobre o caso. Maneirinho, por sua vez, comentou em uma publicação do RapMais informando a notícia: “Entendi nada”.
Os advogados de Alexandre explicaram que levaram o caso à Justiça por não conseguirem contato com Cabelinho e Maneirinho. O processo está na 1ª Vara Cível da Regional de Bangu.
Ver essa foto no Instagram