1Kilo lança a música “Da Ponte Pra Cá #1” com MC Orelha, Fael e NK da Grota unindo o Trap e Funk

Rodrigo Costa
3 Min Read
Foto: Divulgação

Nova parceria inédita da 1Kilo junta artistas de Niterói e São Gonçalo.

Originado em Niterói, o grupo 1Kilo convidou os parceiros MC Fael, natural do bairro Jardim Catarina e multicampeão da Batalha do Tanque em São Gonçalo, o ícone do funk proibidão MC Orelha e o jovem expoente NK da Grota, ambos de Niterói, para uma colaboração exclusiva sobre a região.

Apostando na união entre as sonoridades do rap e do funk, a faixa “Da Ponte Pra Cá #1“, lançada nas plataformas nesta sexta-feira (27), apresenta cada artista versando suas vivências, desafios e conquistas nos respectivos lugares onde foram criados e se estabeleceram musicalmente.

“Estamos com quase dez anos de estrada e, nessa nova fase atual da 1Kilo, cada vez mais estamos sentindo a importância de retribuir tudo que conquistamos ao lugar que nos revelou e que nos deu a oportunidade de conhecer o Brasil todo e também sair em turnê internacional com o nosso trabalho”, conta DoisP, cantor e diretor criativo do grupo.

- Advertisement -
Foto: Divulgação

Gravado com ambos os artistas nas paisagens do Parque da Cidade e da Lagoa de Piratininga, o videoclipe, que tem direção da Dimú Filmes (Lucas Dantas e Wesley Camanho), exalta as belezas naturais de Niterói e estreia na próxima segunda-feira.

O single inicia uma sequência de cyphers que estão por vir da 1Kilo, com o objetivo de reunir artistas comuns a essas duas cidades de considerável relevância na cultura do hip-hop brasileiro, em que surgiram destaques como Orochi e Black Alien, explorando uma estética inédita e misturando diferentes gerações.

“Queremos falar com gratidão e orgulho de onde viemos e mostrar um pouco mais do nosso lugar para o nosso público. Decidimos reunir, neste projeto, MCs que têm história aqui na área para contarem suas vivências particulares e pensamos também em trazer a junção sonora do rap e do funk, estilos muito característicos não só de Niterói e São Gonçalo, mas com talentos diversos espalhados em todo o Rio de Janeiro”, acrescenta DoisP.

Ouça:

Compartilhar a notícia