Xamã e 1Kilo representam o rap no Top 10 das músicas mais ouvidas da década no Spotify Brasil.
O Spotify está completando dez anos no Brasil e, com isso, disponibilizou alguns números sobre esse período de uma década em que a plataforma está oficialmente em atividade no país. Entre os artistas mais ouvidos, MC Ryan SP e Anitta apareceram no Top 10, dominado por nomes do sertanejo.
Já na lista das músicas mais escutadas, o rap aparece através de “Leão“, de Marília Mendonça e Xamã, que lidera o ranking. Na nona posição, o gênero musical volta a ser representado por “Deixe Me Ir“, da 1Kilo, enquanto os outros lugares são ocupados por Ana Castela, Henrique & Juliano, Hugo & Guilherme, Gustavo Mioto, Simone Mendes e Ed Sheeran.
No ano passado, inclusive, “Leão” foi a canção mais executada nos shows realizados nacionalmente, de acordo com o Ecad. O rapper lançou a faixa em 2020 com o álbum “Zodíaco“, e ela foi popularizada pela versão da falecida cantora goiana, que estreou cerca de dois anos depois com o disco póstumo “Decretos Reais, Vol. 2“.

Com o feito, Xamã desbancou Luan Santana, segundo colocado na lista, com “Coração Cigano“, “Eu gosto assim” (de Rafa Borges, Francisco Araújo e Junior Pepato) e “Erro gostoso” (de Lucas Souza, Flavinho do Kadet, Felipe Marins, Gabriel Angelo, Eliabe Quexin e Edson Garcia).
Além dos nomes brasileiros, até mesmo estrelas globais, como Miley Cyrus, de “Flowers“, e Samuel Johnson, de “As it Was” foram superados. O levantamento mostra que o Brasil consome majoritiariamente música local, gerando renda para os compositores.
Recentemente, o artista carioca anunciou que está preparando shows inéditos com performances totalmente repaginadas com banda e prometendo uma experiência exclusiva para os fãs, passando pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Recife e Fortaleza até o final do ano.
Veja o Top 10 das músicas mais ouvidas da década no Spotify Brasil abaixo:
- “Leão” – Marília Mendonça
- “Nosso Quadro” – Ana Castela
- “Arranhão – Ao Vivo” – Henrique & Juliano
- “Bombonzinho – Ao Vivo” – Ana Castela, Israel e Rodolffo
- “Mal Feito – Ao Vivo” – Hugo & Guilherme, Marília Mendonça
- “Eu Gosto Assim – Ao Vivo” – Gustavo Mioto, Mari Fernandez
- “Liberdade Provisória – Ao Vivo” – Ibirapuera / 2019 – Henrique & Juliano
- “Erro Gostoso – Ao Vivo” – Simone Mendes
- “Deixe Me Ir” – Acústico – 1Kilo
- “Forma de Você” – Ed Sheeran