Budah recebeu fãs, amigos e artistas para apresentar as músicas do seu disco de estreia, “Púrpura”.
A cantora Budah abriu os caminhos para a nova fase de sua carreira. Na noite da última quarta-feira (2), a rapper realizou a audição do seu primeiro álbum, intitulado “Púrpura“, no centro cultural independente Matilha Cultural, na região central de São Paulo.
Cercada de dezenas de convidados, incluindo artistas como Ryu The Runner, Duquesa, Bivolt e Dudu, Budah atendeu a imprensa e conversou com seus fãs. O evento foi dividido em dois espaços: um salão mais íntimo com luzes neon e o logo do álbum e a área da audição.

Recentemente, Budah foi indicada ao BET Hip Hop Awards 2024, na categoria Melhor Flow Internacional, um reconhecimento global de sua versatilidade e talento. Ela e o grupo Racionais MCs são os únicos representantes brasileiros na edição deste ano.
Antes de iniciar a audição do projeto “Púrpura“, a rapper pegou o microfone e explicou o significado do disco para sua carreira. “Esse álbum é a Budah do avesso, onde me entregue totalmente para esse momento. Depois de sete anos de carreira, consegui entregar esse álbum para meus fãs e amigos”, disse ela, abrindo o evento.
De acordo com ela, o processo de criação foi dificultado por um bloqueio criativo, que atrasou o disco em mais de um ano. Como solução, a cantora, junto com o time da Universal Music, organizou um camping com outros artistas que auxiliaram na construção das músicas.
“Fazer esse álbum foi bem difícil, mas foi compensador. No começo do processo, estava bem mal mentalmente, precisando entregar um disco. Foi bem difícil, onde ia pro estúdio e não conseguia escrever nada. Foi um processo de um ano e meio”, afirmou ela.
“Como não estava rolando, a gente teve a ideia de fazer um camping em Vila Velha, no Espírito Santo. A gente reuniu um time incrível de artistas, como o Chris MC e a Bivolt, que me ajudaram a compor e criamos músicas incríveis. E quase todas as músicas que fizemos lá entraram no disco porque são incríveis”, acrescentou.
Logo depois, Budah iniciou a audição completa do álbum, que possui 15 músicas e é “dividido” em duas partes: metade das faixas exploram a sonoridade do trap, enquanto o restante resgata o lado mais melódico e com influência do R&B da cantora.
Entre os destaques da tracklist estão as colaborações de grandes nomes da música nacional, como Djonga, Duda Beat, Azzy, Delacruz, TZ da Coronel, MC Luanna, Thiago Pantaleão e Day Limns, além de produções assinadas por talentos como Jok3r, Tibery, Pedro Lotto, e Los Brasileiros.