Mariah Carey reveja desejo de lançar álbum de rock 30 anos depois de ter sido gravado

Ruan
3 Min Read

Mariah Carey mostrou o desejo de lançar seu disco de Rock gravado há anos.

Mariah Carey, conhecida por muitos como a voz por trás de baladas pop icônicas, está pensando em reviver um lado totalmente diferente de sua personalidade musical. A cantora revelou que está aberta a lançar Someone’s Ugly Daughter, um álbum grunge que ela gravou sob o pseudônimo “Chick” há quase três décadas.

O projeto, pontuado por influências do rock alternativo, foi feito paralelamente ao álbum Daydream de 1995, mas foi mantido em segredo devido a preocupações dos executivos da gravadora sobre como isso poderia afetar sua imagem no mercado. Durante sua aparição no podcast Las Culturistas, Carey respondeu às perguntas dos fãs sobre o álbum há muito perdido.

Capa Mariah Carey
Foto: Reprodução / Instagram

“Eu sei, certo?”, ela riu quando o co-apresentador Matt Rogers pediu uma atualização. “Estou tão brava por não ter feito isso ainda… mas com quem eu deixo?” Rogers e o co-apresentador Bowen Yang sugeriram, com humor, lançá-lo de forma independente, dizendo: “Poderíamos começar nossa gravadora ou publicá-lo no Garage Band”.

- Advertisement -

Carey respondeu com entusiasmo, chamando o álbum de “bom” e dando a entender que ela poderia tornar o projeto realidade. Mariah Carey não apenas expressou sua afeição pelo disco, mas também relembrou sua criação.

“Vocês vão ouvir”, ela prometeu, revelando que inicialmente assumiu os vocais principais sob o pseudônimo de “D. Sue”, antes que as pressões da gravadora a forçassem a recuar para um papel de vocalista de apoio.

Ela relembrou a experiência com carinho, chamando-a de uma fuga criativa muito necessária em meio ao ambiente fortemente controlado de sua carreira. “Eu não tinha liberdade naquela época. Essa era minha liberdade.”

Durante uma entrevista de 2022 para a Rolling Stone Music Now, Mariah Carey ofereceu mais detalhes, explicando que algumas de suas gravações vocais originais foram arquivadas, mas ainda precisavam ser recuperadas.

A maioria das pessoas, eu preferiria que elas nem soubessem sobre isso até descobrirmos exatamente o que acontece com esses vocais”, ela disse, notando como dirigir pelo norte do estado de Nova York enquanto tocava o álbum com sua assistente foi uma saída emocional. “Foi minha libertação. Foi divertido.”

Embora versões físicas de Someone’s Ugly Daughter ainda estejam disponíveis para colecionadores, os serviços de streaming ainda não disponibilizaram o álbum

Compartilhar a notícia