Novo documentário sobre a vida de Kanye West irá abordar as mais recentes polêmicas sobre sua carreira.
O rapper Kanye West compartilhou suas primeiras impressões sobre o aguardado documentário “In Whose Name?“, que ele assistiu recentemente pela primeira vez. Dirigido pelo jovem cineasta Nico Ballesteros, de apenas 18 anos, o filme aborda os últimos seis anos da vida polêmica do cantor e foi inteiramente filmado usando apenas um iPhone.
Ballesteros revelou no Instagram uma captura de tela de uma conversa por mensagem de texto que teve com o rapper e magnata, mostrando a resposta emocional de West ao documentário. West escreveu para Ballesteros: “O documentário foi muito profundo. Foi como estar morto e olhar para minha vida.”

O jovem diretor respondeu: “Essa é a mensagem de texto mais profunda que já recebi. Amo você, irmão.” Ballesteros também sugeriu que o documentário estará disponível para o público em breve, legendando o post: “Em breve nos cinemas em todo o mundo, 2025.”
“In Whose Name?” foi anunciado no mês passado e promete “oferecer uma perspectiva única e cinematográfica sobre a transformação pública de Ye.”
A sinopse do filme diz: “Com um orçamento de um bilhão de dólares e um compromisso com a verdade, Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, convida o jovem Nicolas Ballesteros, armado com um iPhone, para uma jornada de seis anos revelando aspectos não filtrados da vida de uma celebridade que confronta opiniões provocativas, grandes visões e um espírito audacioso que o definiram como o artista mais controverso do mundo.
“O filme acompanha a ascensão de Ye como o homem negro mais rico da história dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que desvenda por que o astro arriscou tudo o que construiu em nome da liberdade. Explorando a cultura que deu origem à sua carreira, “In Whose Name?” investiga as influências entrelaçadas de exploração corporativa, complexidades raciais e lutas psicológicas inerentes ao sonho americano.”
O período abordado pelo documentário inclui a separação amplamente divulgada de Kanye West e Kim Kardashian, sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e a polêmica envolvendo declarações antissemitas, nas quais o rapper chegou a elogiar Adolf Hitler.
Ainda não se sabe se o documentário abordará todos esses eventos e até que ponto West teve controle criativo sobre o projeto. Um documentário anterior sobre West, “Jeen-Yuhs“, foi realizado por seu antigo amigo Coodie Simmons e seu parceiro Chike Ozah, e lançado na Netflix em 2022. O filme foi elogiado por incluir imagens inéditas de um jovem Kanye em sua luta para se estabelecer na indústria musical.
Veja mais no Instagram:
Ver essa foto no Instagram