Young Thug faz discurso inspirador para estudantes de Direito: ‘Precisamos de vocês’

Felipe Mascari
3 Min Read
CAPA Young Thug

Young Thug apareceu durante uma videochamada realizada pelo seu advogado e enalteceu a profissão.

Young Thug, o rapper de Atlanta, surpreendeu uma turma de estudantes de Direito com palavras inspiradoras em um discurso viabilizado por seu advogado, Brian Steel. Após anos envolvido em um processo judicial relacionado ao caso YSL RICO, o artista aceitou um acordo judicial que encerrou o julgamento no último dia 31. A sentença inclui tempo já cumprido e 15 anos de liberdade condicional.

Uma das condições de sua liberdade condicional é prestar serviços comunitários, como palestrar para estudantes. Durante uma visita do advogado à Emory University School of Law, ele levou Young Thug em uma chamada de vídeo, permitindo que o rapper recém-libertado incentivasse os alunos sobre a importância da carreira jurídica.

CAPA Young Thug

- Advertisement -

“Vocês devem sempre lembrar que eles estão aí para nos colocar na prisão e vocês estão aqui para nos tirar de lá,” disse Young Thug. “É muito importante ajudar as pessoas a saírem das situações em que se encontram da melhor forma possível. Quero dizer, de que lado vocês querem estar? Querem colocar pessoas na prisão por erros? Porque todo mundo comete erros, somos humanos.”

Young Thug continuou enfatizando a importância de advogados comprometidos com a justiça: “E todos aqui precisam saber que estão a um erro de distância. Precisamos de mais pessoas como Brian Steel no mundo. Acho que ser advogado é uma das coisas mais importantes, junto com ser médico. Vocês realmente ajudam as pessoas, fazem o trabalho de Deus. Acho que todos na sala deveriam se tornar advogados. Qualquer coisa que precisarem de mim, estou sempre por aqui. Precisamos de vocês.”

Enquanto isso, a liberdade de Young Thug gerou algumas especulações. Recentemente, ele foi visto em estúdio com o rapper T.I., levantando rumores de que teria violado sua condicional por associar-se a um condenado.

No entanto, conforme esclarecido pela jornalista legal Meghann Cuniff no Twitter, os termos da liberdade condicional de Thug não proíbem interações com condenados, apenas com “membros ou associados de uma gangue de rua.”

As condições da liberdade condicional do rapper incluem evitar “pessoas ou lugares de caráter questionável ou prejudicial”, uma especificação vaga que, segundo Cuniff, pode ser interpretada de maneira ampla e usada contra ele futuramente. Ela apontou que essa redação genérica pode tornar a condicional ainda mais restritiva, sobretudo com a possibilidade de que qualquer associação fora de “fins musicais lícitos” possa ser facilmente contestada pelo estado.

Compartilhar a notícia