De acordo com a Billboard, o rapper de Compton vendeu 319 mil unidades equivalentes.
O rapper Kendrick Lamar alcançou o topo da Billboard 200 mais uma vez com seu novo projeto, GNX, lançado de surpresa. O disco é o quinto álbum de Kendrick a conquistar o primeiro lugar. Além disso, o artista conquistou segundo maior debut do ano em serviços de streaming.
De acordo com a Billboard, o rapper de Compton vendeu 319 mil unidades equivalentes de álbuns na semana encerrada em 28 de novembro. Esse desempenho garantiu o primeiro lugar no ranking, superando a trilha sonora de Wicked, que ficou em segundo lugar com 139 mil unidades equivalentes vendidas.
O lançamento de Kendrick Lamar marcou a terceira maior semana de streaming para qualquer álbum e a maior semana de streaming para um álbum de R&B/hip-hop em 2024.

Os outros álbuns de Kendrick que alcançaram o topo da Billboard 200 incluem Mr. Morale & the Big Steppers (2022), DAMN. (2017), Untitled Unmastered (2016) e To Pimp a Butterfly (2015). Além disso, em 2024, o rapper conquistou dois hits nº 1 na Billboard Hot 100 com “Like That“, ao lado de Future e Metro Boomin, e “Not Like Us“.
Lançado em 22 de novembro, GNX conta com 12 faixas e participações de artistas como SZA, Roddy Ricch, AzChike e outros nomes da cena musical da Califórnia. O clipe de “squabble up“, uma das faixas do álbum, já acumula 12 milhões de visualizações no YouTube.
O álbum também gerou um momento viral graças à música “tv off“, na qual Kendrick grita o nome de Mustard, seu colaborador em “Not Like Us“, de forma agressiva. O próprio produtor entrou na brincadeira, compartilhando no X (antigo Twitter) que gritou o próprio nome na rua e, por um instante, esqueceu que estava falando de si mesmo. “Acabei de andar na rua e gritei meu próprio nome. Por um momento, esqueci que era eu”, brincou Mustard em um tweet.