Spotify rejeita acusações de Drake sobre ‘inflar’ números de ‘Like Not Us’

Felipe Mascari
3 Min Read
Capa Drake
Foto: Paul R. Giunta/Invision/AP

Spotify se refere às alegações de Drake como baseadas em “especulação”, e não em fatos.

Como esperado, o Spotify respondeu às alegações de Drake envolvendo a faixa “Not Like Us” de Kendrick Lamar. Em novembro, dois processos apresentados pelo artista de “For All the Dogs” citaram a UMG e outras partes em meio a acusações de, entre outras coisas, inflar falsamente os números da faixa indicada ao Grammy de Kendrick.

Conforme relatado inicialmente por Murray Stassen, do Music Business Worldwide, na sexta-feira, 20 de dezembro, o Spotify respondeu às alegações de Drake, focando especificamente na acusação de que teria havido algum tipo de “acordo” entre a plataforma de streaming e a UMG relacionado à música.

Capa Drake
Foto: Paul R. Giunta/Invision/AP

“Conforme estabelecido na afirmação anexa, a premissa de todo o pedido de investigação [de Drake] ao Spotify é falsa: não existe tal acordo”, declara um novo documento do Spotify. “De qualquer forma, no entanto, a petição é legalmente inadequada e deve ser negada.”

- Advertisement -

Ao longo dos novos documentos divulgados, o Spotify se refere às alegações de Drake como baseadas em “especulação”, e não em fatos. Em determinado momento, a base para o argumento de RICO de Drake é atribuída, pelo menos em parte, a “declarações de indivíduos anônimos na internet”.

Também são mencionados nos documentos os dados anuais recentes do Spotify, que mostraram Drake como o segundo maior artista na plataforma nos Estados Unidos em 2024. Kendrick, por outro lado, não apareceu entre os cinco primeiros.

Se você está confuso com tudo isso, especialmente considerando que tanto Drake quanto Kendrick fazem parte do grupo maior da UMG, confira esta recente análise de Shawn Setaro.

A decisão de Drake de levar sua histórica rivalidade com Kendrick ao sistema judicial se mostrou surpreendente e, além disso, polêmica. Para Charlamagne tha God, apresentador do Breakfast Club, a atitude foi suficiente para nomear Drake como o “asno do dia”.

Veja mais informações no Instagram:

Compartilhar a notícia