Young Thug pede mudança nos termos de sua liberdade condicional

Felipe Mascari
4 Min Read
young thug capa
PRINCE WILLIAMS/FILMMAGIC

Defesa de Young Thug tenta liberação para que rapper acesse áreas de Atlanta.

A equipe jurídica de Young Thug entrou com uma moção para alterar uma das condições de sua liberdade condicional estabelecida no acordo de culpa relacionado ao caso RICO envolvendo a YSL. De acordo com o acordo aceito em 31 de outubro, o rapper está proibido de permanecer na região metropolitana de Atlanta pelos próximos 10 anos.

No entanto, documentos protocolados por seus advogados em 5 de dezembro revelam que uma alteração no documento de sentença, feita em 8 de novembro, redefiniu os limites dessa área, incluindo uma das propriedades do artista na zona proibida.

young thug capa
PRINCE WILLIAMS/FILMMAGIC

“Mr. Williams tem família na região metropolitana de Atlanta, especificamente na cidade de Atlanta, Geórgia, e solicita respeitosamente a permissão para residir ocasionalmente e visitar sua casa localizada na cidade mencionada no documento confidencial anexo, para que possa realizar encontros familiares em feriados e outras ocasiões legais com familiares, amigos e associados, em uma propriedade que já pertence a ele”, argumenta o documento.

- Advertisement -

Os advogados também destacaram que o oficial de condicional do rapper não se opõe à mudança. Até o momento, o juiz ainda não se pronunciou sobre o pedido.

Recentemente, um dos advogados de Young Thug, Keith Adams, participou de uma entrevista no canal do YouTube TheFitLawyerATL e revelou que o artista lamenta ter aceitado o acordo de culpa. Questionado sobre a absolvição de Yak Gotti e Shannon Stillwell — os dois réus remanescentes no caso, que foram inocentados de todas as acusações, exceto por uma relacionada a armas contra Stillwell — Adams compartilhou a reação do rapper.

“Jeffery [Young Thug] me ligou cerca de cinco minutos após o veredicto. Sua reação foi dupla: ele estava feliz por Gotti e Stillwell, muito feliz por eles estarem voltando para casa. Mas acho que uma parte dele pensou: Provavelmente deveríamos ter seguido até o fim, porque sairíamos com um veredicto de inocente também.

Adams concordou com o pensamento de seu cliente, mas ressaltou que a decisão de aceitar o acordo foi pessoal. “Houve um momento em que Jeffery decidiu aceitar o acordo e ir para casa naquele dia, e ele fez isso. No entanto, ele está feliz por eles, mas há um pouco de arrependimento.”

Apesar disso, Adams garantiu que Thug está bem: “Ele está em Los Angeles, feliz por estar livre e fazendo sua vida. Ele ficará bem.”

Além da proibição de permanecer na região metropolitana de Atlanta, Young Thug enfrenta outras restrições em sua liberdade condicional. Ele está impedido de fazer referências a gangues em suas músicas e de entrar em contato com qualquer co-réu, exceto seu irmão Quantavious “Unfoonk” Grier e Gunna, que é artista de seu selo.

Outras exigências incluem: submeter-se a testes de drogas aleatórios; realizar palestras em escolas contra a violência armada e atividades de gangues; cumprir 100 horas de serviço comunitário por ano durante o período da condicional.

Caso viole qualquer uma dessas condições, Young Thug poderá cumprir 20 anos de prisão previamente suspensos, deixando-o em uma situação jurídica delicada até 2039. Veja mais abaixo no Twitter:

Compartilhar a notícia